Acredite!

Diante de tudo que você já viu, ouviu e experimentou de Deus, você ainda tem alguma dúvida do que Ele pode fazer? Ainda tem dúvida do Poder de Deus? Do que Ele pode vencer ou conquistar?

Se sua resposta ainda é sim, se você ainda tem dúvidas em muitos momentos, saiba que você não é o primeiro, nem será o último. Na própria Bíblia temos o exemplo de Tomé, que, mesmo tendo visto vários milagres realizados por Jesus, não acreditou que Ele poderia ressuscitar. Foi preciso tocar nas feridas do Senhor para que Ele pudesse acreditar. Ali, naquele momento, olhando para as feridas do Senhor, como que novos caminhos foram abertos para que Tomé acreditasse mais ainda naquilo que Jesus poderia realizar.

Parece que Tomé só começava a acreditar naquilo que via. Por exemplo, ele viu Jesus curando leprosos. Então, a partir daquele momento, ele começou a acreditar que Jesus poderia curar leprosos. Como, até aquele momento, ele não tinha visto pessoas serem ressuscitadas, ele não acreditou que Jesus pudesse ter ressuscitado. Mas, a partir do momento que viu, começou a acreditar.

Pergunto a você, irmão. Você é como Abraão, que não precisou ver para acreditar, ou como Tomé, que precisou ver para começar a acreditar? Quais são os milagres que você nem coloca diante de Deus pois não acredita que Ele possa realizar, ou até mesmo acredita, mas não acredita que realize com você?

Nesse final de ano, tendo vivido a experiência do Natal, nascimento do Senhor, Deus te convida a acreditar mais Nele e depositar mais Nele TODA A SUA VIDA. Imagine um barco se auto-proclamar comandante da embarcação e ele começar a dar a direção por onde o barco deve ir? Ele, um produto feito por alguém, se auto-intitular que pode se dirigir!

Irmãos, é mais fácil para você, criado por Deus, deixar-se dirigir por Ele, acreditar em todo o Poder que vem Dele, do que tentar se dirigir ou deixar de acreditar que Deus pode realizar algo.

Na coisa mais impossível que possa imaginar, Deus pode fazer. Imaginou alguma coisa bem impossível? Então, isso Ele pode fazer. Não há nada, nada mesmo, que Ele não possa realizar.

Então, irmão, na dúvida, não seja como Tomé. Na dúvida, acredite que Ele possa realizar os milagres!

Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro