Os gigantes

Mais um ano está acabando. Muitas coisas ocorreram nesse ano de 2012, não é verdade? Dores, vitórias, conquistas, dúvidas, respostas, batalhas, esforços… No fim, sobrevivemos e estamos saindo desse ano com vários aprendizados.

Precisamos entrar no ano de 2013 com o coração e cabeça em Deus. Sabendo que os gigantes, que encontrarmos pela frente, serão vencidos no Senhor. Se Ele quer que passemos para o outro lado de uma ponte, Ele nos ajudará a vencer os gigantes que estiverem no caminho. Ele é o Senhor de tudo e, como Senhor, sabe como podemos vencer, quais táticas usar para sairmos vitoriosos.

O povo judeu teve medo quando foi enviado para examinar a terra prometida pois viram no local homens de grande estatura e cidades com muros intransponíveis. Deu medo ver o que viram. Não acreditaram que o Deus que os alimentou, deu refúgio, realizou milagres, pudesse vencer os gigantes e derrubar as muralhas. Com isso, ficaram mais 40 anos no deserto para viverem mais a experiência do Deus do impossível para, então, poderem entrar na terra prometida.

Entremos nesse ano de 2013 com o Senhor das vitórias a nossa frente. Deixemos Ele guiar nossos passos e nosso caminho. Saibamos recorrer ao seu Senhorio diariamente, pois, com Ele, somos mais que vencedores!

Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro