De que vale o nariz, vias aéreas e pulmão funcionando muito bem, mas não existir o ar que respiramos? Imagine você ter feito todos os exames pertinentes a quem vai viajar para a lua e, chegando lá, na lua, você tirar o capacete. Mesmo que todo seu aparelho respiratório esteja excelente, você não sobreviveria, pois não haveria o ar que você necessita.
Assim também nós cantores, instrumentistas ou animadores. Para que surta efeito o nosso cantar, tocar ou animar, é preciso ter o que passar, é preciso termos em nós o AR necessário para o povo para quem vamos cantar/tocar/animar. O povo necessita do AR e a forma que utilizamos para passarmos esse AR é através da música, mas, o essencial, é termos em nós, em 1º lugar, o AR.
Se estamos vazios, sem AR, nem nós conseguimos respirar direito. Não respirando direito, como poderemos pensar em ajudar na salvação de almas? Lembre-se que na época de Davi existiam vários músicos, mas igual a Davi não havia, pois Davi tinha o AR que o Rei Saul, e o povo, precisavam.
Sabemos que o AR sobre o qual estou falando é Jesus. Você tem inspirado e expirado esse AR? Suas vias respiratórias estão recebendo bem esse AR?
Talvez seja o momento de você procurar cuidar da sua respiração, antes de querer exalar o AR para os outros. O que acha?
Caso contrário, se estiver cheio de AR em você, inspire e expire pra valer, pois somos chamados, pelo Batismo, a sermos missionários. Então vá em frente!!!
Tamu junto!
Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro