Descobrir o EU

No processo de descoberta do EU, isto é, daquele que Deus pensou pra eu ser quando pensou em mim, naquele EU sonhado por Deus e não do EU que eu sonhei, nem do EU que sonharam pra mim, é importante que se passe pelo conhecimento de Cristo, pela experiência com Cristo, de descobrir a simplicidade desse Homem-Deus ou Deus-Homem, desse mistério encarnado.

E através dessa experiência, do ser simples de Cristo, entende-se o que é descobrir o EU, descobrir sua verdadeira identidade. A palavra SIMPLES vem do grego, SINE SERA, que significa SEM CERA, porque, na antiguidade, quando as esculturas eram feitas, a perfeição era alcançada quando não se precisava colocar cera nas regiões imperfeitas, isto é, a obra ficava perfeita quando era feita SEM CERA(SINE CERA = SIMPLES).

O processo da busca pelo conhecimento do EU, então, é a busca por ser simples, isto é, por não se ter cera, ou melhor, por ser você mesmo, sem mais ou menos, sem máscaras ou excessos, por reconhecer suas limitações, mas também suas qualidades. Por ser verdadeiro nos sentimentos e diante de todos. Daí entende-se melhor a Palavra de Deus: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”- Jo 8,32. Realmente é libertador, pois você será você e nada mais, não precisará ser aquilo que os outros querem que você seja nem o que você queria que você fosse, mas sim o melhor de tudo: “VOCÊ SERÁ AQUILO QUE DEUS SONHOU PARA VOCÊ”, que, com certeza, é o melhor pra você.

Deixe-se ser esculpido SEM CERA e descubra o melhor pra você.

Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro