Hoje, cheguei nas barcas às 07:50, pra pegar a barca de 8:00, mas não consegui pegá-la. Era um catamarã e esse, por ser menor, encheu logo e saiu antes do horário. O automático foi ligar em mim um sentimento de revolta, pois havia preparado todo o meu dia, dentre todas as atividades que tenho, e, a primeira já havia furado…
A equipe das Barcas informou que chegaria uma outra barca às 8:30. Fiquei mais chateado ainda, pois catamarã é mais rápido que barca: além de ter perdido o catamarã, que é mais rápido, ainda vinha uma barca, que é mais lenta. Puxa, chegarei muito atrasado…
Fiquei mais chateado ainda e, indo embora, pensei: “Por que esse desespero? Preciso dar uma resposta diferente. Quem é o Senhor do meu dia?” Voltei e fiquei esperando a barca de 8:30….
Às 8:15, chega não a barca, mas o catamarã. Vi o carinho de Deus… o catamarã ainda não saiu às 8:30, mas 8:25… Como ele faz a viagem em 35 minutos, chegarei 9:00… Sabe o mais incrível? Se tivesse pego a barca, que tinha previsto pegar, às 8:00, chegaria às 8:55…
Entendi que preciso planejar meu dia, mas que Deus precisa ser o Senhor desse planejamento…
Em tudo devo dar graças, pois o Senhor sabe de todas as coisas, melhor do que o que nós sabemos ou planejamos… Se ele cuida das aves do céu, não cuidaria de nós também?
Eu aprendi novamente, e você?
Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro