ADVENTO - TEMPO DE PREPARAR A CASA

Imagine sua casa toda desarrumada, suja, lixos jogados, louças por lavar, cama desarrumada, etc… você se envergonharia de receber alguém em sua casa, com certeza…

Para a Igreja o Advento é tão importante que marca o início do ANO LITÚRGICO.

O ADVENTO é o tempo que a Igreja Católica tem para se preparar… arrumar a casa para receber o Menino Deus, Jesus Cristo. AD+VENTO… AD = proximidade e VENTO = que está por vir. Então ADVENTO é o tempo de preparação a quem está por vir. E como você se prepara para alguém que vem em sua casa: Deixando ela suja ou arrumando ela? 

Lógico que arrumando ela. Dessa mesma forma, você precisa preparar seu coração para acolher Jesus que está por vir.

Para preparar o coração, primeiramente, a confissão se faz necessária…limpar seu interior para Jesus ser bem acolhido. Seu coração será a manjedoura para acolher Jesus. Então, seu coração precisa estar limpo.

Quanta grandeza termos nossos corações acolhendo Jesus no Natal… e o advento é esse tempo de preparação e espera… preparar e esperar… para Ele ser bem acolhido.

Irmão, viva esse momento de esperar se preparando e se prepare esperando o Natal. Que seu coração esteja limpo e pronto para receber o REI dos reis.

 

Junior Alves

Cantor, compositor, músico e palestrante