Solidão

SolidãoEstou sem minha família e amigos na Nova Zelândia desde 18 de setembro. Achava loucura… ainda acho! Mas descobri que solidão é uma escolha. Sim solidão é uma escolha. Você pode não ter ninguém fisicamente ao seu lado e não se sentir só. Essa é a questão! Da mesma forma que você pode ter várias pessoas ao seu lado e se sentir só!

Nesse tempo, que “me retirei para ficar só”, percebo que em nenhum momento estive só. Em todos os dias, tanto quando rezava, quando não estava rezando, sentia, e sinto, a clara presença de Deus comigo; sempre ao meu lado. Quando Jesus percebeu que eu estava precisando de pessoas para conversar, mandou amigos, e quantos amigos hoje tenho aqui… muitas vezes passo o final de semana inteiro com eles pra lá e pra cá!

Desde pequeno leio sobre a vida dos santos, sobre eles se retirarem para ficarem a sós, sem ninguém ao seu lado. Quando eram descobertos, “fugiam” para outro lugar. O próprio Jesus se retirava para ficar só. Mas será que ficavam a sós mesmo?

Entendo que, tanto os santos, quanto Jesus, quando se retiravam, não se retiravam para ficar a sós, mas, ao contrário, retiravam-se para ficar em EXCELENTE COMPANHIA! Para serem reabastecidos, revigorados POR DEUS. Prova disso está em Lc 4, 13-14, quando, após Jesus ter ficado “só” no deserto, “o demônio apartou-se dele” e “Jesus então, cheio da força do Espírito, voltou para a Galiléia”. Veja, tanto os santos, quanto Jesus, o Santo dos Santos, voltavam revigorados após “ficarem a sós”.

Você que está só, sem ninguém do seu lado, como eu estou aqui, na Nova Zelândia: sem família ou amigos, Deus está com você. Quer melhor companhia que essa? Aproveite esse tempo para ser revigorado. Deixe Jesus falar com você… mais que isso, ouça o que Ele está falando com você.

Não desperdice esse tempo de estar com Jesus, pois Ele quer ficar só com você!

Junior Alves / Auckland-Nova Zelândia

Cantor, compositor, músico e palestrante