Conhecer a Deus

“Mais do que as respostas, o que impulsiona o conhecimento são as boas perguntas” (Platão).

Essa frase acima é uma boa forma de resolvermos muitos problemas que muitas vezes são super-valorizados pelos outros e, não poucas vezes, por nós mesmos. A grande maioria das respostas são bem tranquilas, mas precisam de boas perguntas a nós mesmos para respondê-las. Quando não sei o que perguntar a mim mesmo, não sei o que resolver. É como lutar contra algo que não estou vendo ou não sei dar nomes. Nós, que cremos em Deus, temos um diferencial que é nosso Advogado, o Espírito Santo, que nos ilumina e é o conhecedor de todas as coisas. Ele sabe nos dar temperança nos momentos de maiores questionamentos e nos auxilia nas perguntas certas a fazermos. Ele nos ensina a parar e nos ajuda a nos fazermos BOAS PERGUNTAS. Com as boas perguntas as respostas vêm tranquilamente.

Quem já não experimentou fazer uma boa prova pois as perguntas eram muito bem feitas? Quando as perguntas são bem feitas, as respostas fluem, pois impulsionam ao conhecimento.

Não podemos nunca esquecer que temos um diferencial que é DEUS. Ele pode, quer e vai nos ajudar à medida que damos liberdade para Ele nos ajudar. Mesmo nas pequenas coisas.

E aí, quer ser ajudado?

JR/CN