"Casamento: Você está preparado para investir?"

São João Paulo II já declarava: a família é santuário da vida e, por isso, deve ser defendida. A Canção Nova de Lavrinhas também acredita nesta verdade e investe na formação de casais. Pensando assim, realizamos em nossa casa, de 26 à 28 de setembro, o II Encontro de Casais de 2014, com o tema  ‘Casamento: Você está preparado para investir?‘.

casais 1

Confira + fotos no facebook

Cerca de 60 casais de várias partes do país fizeram a experiência de rever a vida a dois e renovar os compromissos assumidos no matrimônio, alimentando ainda mais o amor. Foram 3 dias em que Deus pode entrar na história dos casais e fazer uma obra de restauração interior.

Padre Toninho, celebrante do Encontro, comparou o fim de semana a um GPS: os casais saem de Lavrinhas com a intenção de recalcular as rotas do matrimônio.

“Eu não sabia investir no meu casamento”

Rossano e Márcia Marello estão casados há 34 anos. Os dois vivem em São José dos Campos/SP, têm 3 filhos e participaram do Encontro de Casais. Eles contam que mesmo com tanto tempo unidos pelo sacramento do matrimônio o retiro trouxe coisas novas; um recomeçar.

“Para mim foi uma experiência de aprender a saber compartilhar e viver, principalmente, o perdão (…) Eu não sabia investir no meu casamento. Agora eu sei o quanto preciso investir para manter o amor”, disse Rossano.

“Foi muito rico: primeiro em trazê-lo comigo para resolvermos os conflitos e na aceitação um do outro. É bastante importante para deixarmos rastros para nossos filhos”, completou Márcia.

Encontro de Casais set 2014

Um presente de aniversário

Já Hélder e Fabíola Cavalcante são de Maceió/AL e vieram pela primeira vez ao Encontro de Casais em Lavrinhas. Os dois são casados há 28 anos e hoje participam da Comunidade Face de Cristo. A vinda ao retiro foi um presente do esposo à mulher: em 12 de setembro, o casal comemorou o aniversário de matrimônio.

Confira o vídeo que os dois gravaram para o blog contando um pouco sobre a experiência do Encontro de Casais.

Este foi o último encontro voltado para casais em 2014 na Canção Nova de Lavrinhas, mas no próximo ano voltaremos a nos encontrar. Se você quer participar do retiro é só nos acompanhar aqui pelo blog, que em breve iremos divulgar a agenda de 2015.

Curta a página da Canção Nova de Lavrinhas no Facebook 

Comments

comments