O Pré-discipulado - Vocações

O que é o Pré-discipulado?

 “Ser pré-discípulo é experimentar o carisma Canção Nova
(Monsenhor Jonas Abib)

O pré-discipulado é a primeira etapa de formação quando se entra para a Comunidade Canção Nova. Este período inicia-se após o candidato ter feito aproximadamente dois anos de um acompanhamento e discernimento vocacional, no qual é verificado traços de identidade da pessoa com o carisma.

A Casa propicia este ambiente mais retirado, pois se trata de um tempo especial de intimidade com Deus onde o candidato vai construir as bases da sua vocação. Para isso o pré-discípulo conta com uma equipe de formação que o acompanha neste processo de discernimento vocacional. Esta equipe é composta por um mestre de formação, um assistente espiritual, um coordenador e os auxiliares de formação.

Num período que varia de um a dois anos o candidato começa a se aprofundar na história da Canção Nova, na sua história de salvação pessoal, na doutrina da Igreja Católica, na vida de oração, além dos vários trabalhos pastorais propostos.

Para a vivência desta etapa existe uma rotina diária de formação e trabalho. É importante destacar que tudo se inicia e termina com o sino, que é a voz de Deus. Toca-se o sino ao acordar, para o café da manhã, para o jantar, para cada formação e depois para o recolhimento.

Cada pré-discípulo atua num setor de trabalho diariamente. E duas vezes por semana realizam atividades esportivas, como vôlei, futebol, natação, caminhada, alongamentos, exercícios aeróbicos e também alguns tipos de jogos em equipe.