Internet, tecnologia à serviço da evangelização

O desenvolvimento na internet nos últimos anos oferece uma oportunidade sem precedentes para ampliar as obras missionárias da Igreja, já que tornou-se a principal fonte de informação e de comunicação“. (João Paulo II)

A Igreja aproveita dessa tecnologia que permite as pessoas estabelecerem amizades, iniciar um relacionamento, para promover a evangelização online. O papa João Paulo II já havia percebido a eficácia da internet como um instrumento para a facilitação dos trabalhos missionários no século XXI.

Igreja conectada

Através de e-mail, mídias sociais (blogs, Facebook, Twitter, etc), esta tecnologia ganha uma notoriedade sobre os demais meios de comunicação. Pois, a internet tem como característica principal, o poder de alcançar milhares de pessoas e que interagem entre si quase que simultaneamente.

Muitas comunidades e dioceses já se utilizam dessa ferramenta de interação para o contato direto com os internautas. Através dos conteúdos publicados, são disponibilizados aos usuários: diversão, doutrina, notícias, informações e outros artigos que possam conduzir a uma reflexão.

Fazendo a sua parte

Mesmo com o avanço de toda essa tecnologia acessível a muitas pessoas, a evangelização não poderá acontecer por si própria.
A internet favorece o ambiente para que missionários desbravem as fronteiras digitais. Para que  promovam uma abertura para o acesso direto com aqueles que se encontram “plugados” na rede.

Para o trabalho de evangelização nos meios tecnológicos acontecerem, cada usuário deverá se tornar um evangelizador em potencial. Seja este ministério manifestado através do testemunho cristão no meio virtual ou do anúncio direto do evangelho.

Deus abençoe a cada um que se dispõe em ser um formador de opinião.

Abraços,

Dado Moura

Missionário Canção Nova