Testemunho do Pe. Roger Luis

Confira o testemunho de vida e conversão do Padre Roger Luís:


Meu nome é Padre Roger Luis da Silva, nascido no dia 07 de outubro de 1976, na cidade de Itaperuna-RJ. Filho de uma família católica, que me educou na fé da Igreja, me levando para as missas, catequese, e desde muito novinho comecei a participar do grupo dos fradinhos de Santo Antonio, na comunidade de Santo Antonio, em Raposo-RJ, distrito da cidade de Itaperuna, onde morei ate os 15 anos de idade.

Fiz a Primeira Comunhão com 8 anos e o Crisma com 12 anos. Nesse meio tempo fui caminhando na Igreja, participando de retiros, de grupos de perseverança.

Drogas e baladas

Mas com 13 anos me afastei da Igreja. Comecei a experimentar aquilo que meus amigos já estavam experimentando: festas, carnavais, bebidas e drogas. Com 13 anos já experimentei “lança perfume” e dai foi um pulo para as drogas mais pesadas. Com 15 anos já estava experimentando cocaína, e envolvido com galeras que gostavam de punk e rock. Me aprofundei muito nessa vida, até que minha família começou a ficar sabendo que eu estava usando drogas, e eu me afastei dos grupos de rock para que minha família não soubesse o que eu estava vivendo.

Com 17 anos comecei a frequentar os bailes funks no Rio de Janeiro. Foi no ano de 1995 que num desses bailes eu tive minha primeira experiência com Jesus, onde eu o ouvi nitidamente dizendo que eu só “o procurava quando precisava”. Nesse tempo eu morava no Rio longe de minha família que residia no interior. Assim, me decidi voltar para casa. Porém continuei numa vida perdida de muito álcool e sexo.

O reencontro com Deus

Num belo dia fui convidado por uma senhora chamada Bebel, que era coordenadora de um grupo de oração no bairro onde minha família mora, e depois de muita resistência aceitei ir a esse grupo que se chama “Servos do Senhor”. Ali tive meu encontro pessoal com o Senhor Jesus, que mudou para sempre a minha vida. Eu nunca mais fui o mesmo.

Depois de um tempo de experiência, a coordenadora desse grupo me indicou um grupo de jovens chamado “Grupo de Oração Línguas de Fogo”. Foi lá, com um ano de conversão, que me senti chamado ao sacerdócio.

Fiz todo o caminho em preparação para o Seminário, e via a Canção Nova como o lugar para mim, porém, por causa do apego aos amigos e a minha família, fui para o Seminário Diocesano de Campos, no dia 15 de fevereiro de 1998, onde permaneci por três anos, fazendo Filosofia.

Ser Canção Nova

Depois de todo esse caminho em busca da minha vocação, fiz o caminho com a Canção Nova e entrei na comunidade no dia 28 de dezembro de 2000.

Fiz mais um ano de Filosofia em Cachoeira. Depois fui para o Noviciado da Canção Nova. Saí do Noviciado e fui para a Missão de Nova Esperança-PR, onde fiquei 6 meses. Depois no ano de 2003 fui fazer Teologia em Palmas-TO, onde fiquei 4 anos fazendo uma experiência maravilhosa com o povo do Tocantins.

No dia 15 de janeiro de 2006, em Cachoeira Paulista fui ordenado Diácono pela imposição das mãos do Arcebispo de Palmas-TO, D. Alberto Taveira. Voltei para Palmas para servir a Comunidade Canção Nova e a Arquidiocese de Palmas pelo meu diaconato. Tempo de muita graça e de uma experiência profunda de serviço.

Fiz toda a preparação para o sacerdócio, e no dia 12 de dezembro de 2006, em Itaperuna-RJ, fui ordenado Sacerdote para a Canção Nova e para a Igreja.

Posso testemunhar que sou um dos homens mais felizes da face da terra. Realizado na minha vocação especifica que e o sacerdócio na comunidade Canção Nova. Encontrei meu lugar na Igreja. Deus tem trabalhado muito em mim e através de mim…me coloco todos os dias ao dispor de Deus, para que Ele faça em mim aquilo que quiser. Sou muito feliz por ser de Deus!

Para finalizar, gostaria de convidar você a rezar comigo todas as quintas-feiras na Missa do Clube da Evangelização na Canção Nova em Lorena. Muitas graças têm sido alcançadas por aqueles que têm vivido a dinâmica do Senhor nestas celebrações. Venha participar. Você é meu convidado especial!

Deus abençoe!!!

Padre Roger Luís
Missionário Comunidade Canção Nova