Desejo a você um dia, ou melhor, uma vida de aleluia! Explico usando as palavras de Bento XVI: “O aleluia é simplesmente o canto sem palavras de uma alegria que não precisa mais de palavras, porque está acima de todas elas. Neste sentido é semelhante a certas formas de gritos de alegria e de júbilo que há em todos os povos […]; é a expressão de uma alegria que ultrapassa e arrebenta todos os diques”.

Com esta mensagem peço a Deus que te dê uma vida de aleluia, mesmo enfrentando dificuldades aparentemente insolúveis, ainda que não vendo a luz no fim do túnel, que a força da fé encha da alegria do céu o teu coração por caminhar seguindo os passos do Senhor Ressuscitado, e assim você seja movido pela esperança do aleluia sem fim, quando cantaremos eternamente na presença de Deus e exultaremos de alegria porque o Seu amor venceu as barreiras da morte, do tempo, das lágrimas e das dores e alcançou o nosso pobre coração. Desejo a você uma vida de aleluia que caminha para o aleluia sem fim, o grito de júbilo dos remidos!

Aproveite o dia de hoje para olhar sua vida com fé e se encher do aleluia dos remidos! E assim, dia após dia, caminhemos ao encontro do Deus da vida que colocou nos nossos lábios um cântico novo, aleluia!!

Deus abençoe o seu dia, sua semana e toda a sua vida!!

Grande abraço,

Maranathá!!

Pe. Edmilson Dias

Comunidade Canção Nova

Investir no amor é, sempre, correr riscos.

Trata-se do investimento mais alto,

Do qual só os corajosos são capazes.

Deus ensina: investiu tudo!

Amou desde sempre. Acreditou em todo tempo e,

Na plenitude dele, entregou Seu Filho.

O Filho é também modelo.

Por amor obedeceu. Feito amor viveu, morreu e se entregou.

Por amor, também não parou na morte, ressuscitou!

É assim: quem ama, morre e ressuscita.

Sempre em função do amado.

E nisto consiste o amor: na vida ofertada, sem medidas nem mesquinhez.

Com grandeza de coração!

Amor que supera palavras, embora passe por elas.

Amor que vence desafios e transpõe barreiras.

Que corta rios e mares e não consegue achar espaço para o cansaço!

Deus é Amor, diz-nos a Sagrada Escritura…

Espírito Santo, fonte viva da caridade.

Fogo que arde, Amor que move, renova.

E que doa, outra vez, vigor ao abatido pelo desafio de amar.

Divino Consolador:

Segredo dos que chegam primeiro, na intenção de amar.

Assim se faz possível compreender

As forças recobradas de quem amou,

Mesmo após aquele golpe dado por quem se sentiu agredido

Pelo simples fato de ter sido amado.

Deus!

Razão e fonte inspiradora do mais alto investir da vida humana:

Amor. Amar!

“Em verdade, em verdade, vos digo: se o grão de trigo que cai na terra não morre, fica só.

Mas, se morre, produz muito fruto”.  (Jo 12,24)

Grande abraço,

Maranathá!!

Sem. Edmilson Dias

Comunidade Canção Nova.

Quanto podemos aprender com as circunstâncias da vida, com aquilo que parece tão corriqueiro ou sem novidade alguma? Depende da nossa disposição interior em deixar-se surpreender por aquilo que pareceria óbvio.

No vídeo anexado a este post temos um exemplo disso: o seminarista Elenildo Pereira, membro da Comunidade Canção Nova, nos ensina que a vida compreende obstáculos, mas eles podem ser vencidos, superados!

Acompanhe:

Cada um é convidado a refletir: quando a hortinha da minha vida é invadida, passa por dificuldades, qual resposta eu dou? Desisto fácil ou dou a mim mesmo a oportunidade de me descobrir vencedor?

É bom refletir e, se preciso, mudar o nosso agir enquanto vivemos a esperança da vinda do Cristo Salvador!

Grande abraço,

Maranathá!!

Sem. Edmilson Dias

Comunidade Canção Nova.

Recentemente [de 20 a 27/05/12] vivemos a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, neste ano com o tema: “Todos seremos transformados pela vitória de nosso Senhor Jesus Cristo” (1Cor 15,51-58), baseado na carta do apóstolo Paulo, motivando que os irmãos de diferentes congregações a se unissem em momentos únicos de partilha, comunhão e integração.

Tive a oportunidade de entrevistar, em nome da Rádio Canção Nova, algumas pessoas que trabalham intensamente na promoção da Unidade e partilho com você estas entrevistas. Basta acessar os links abaixo. Certamente, como eu, você aprenderá muito!

Pe. Elias Wolff – assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Interreligioso

Pe. Marcial Maçaneiro – membro do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos

Dom Manoel João Francisco – Presidente do CONIC – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil

Grande abraço,

Maranathá!!

Sem. Edmilson Dias

Comunidade Canção Nova.

Ao ouvir a voz de Deus, não hesite em responder generosamente! Os frutos serão colhidos por você e por muitos ao seu redor.

Grande abraço,

Maranathá!!

Sem. Edmilson Dias

Comunidade Canção Nova.

[Trecho da Mensagem de Bento XVI para a Quaresma de 2012]

“O fato de sermos irmãos em humanidade e, em muitos casos, também na fé deve levar-nos a ver no outro um verdadeiro alter ego (outro eu), infinitamente amado pelo Senhor. Se cultivarmos este olhar de fraternidade, brotarão naturalmente do nosso coração a solidariedade, a justiça, bem como a misericórdia e a compaixão”

Ouvindo nosso pastor, Bento XVI, façamos do ambiente onde vivemos um lugar de amor!

Grande abraço,

Maranathá!!

Sem. Edmilson Dias

Comunidade Canção Nova.

Partilho como você a música Maranatha, do CD Encontramos o Cristo, Gravadora Canção Nova.

Rezemos e cantemos enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda do Cristo Salvador. Pois quando Ele vier “enxugará toda lágrima de nossos olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, pois estas meras coisas passarão” (cf. Ap. 21,4)

Grande abraço,

Maranathá!!

Sem. Edmilson Dias

Comunidade Canção Nova.

"Nossa missão é evangelizar" - Mons. Jonas Abib

Agradeço imensamente a Deus pela oportunidade de passar o ano de 2011 no estado de Mato Grosso a partir da nossa frente de missão de Cuiabá.

Partilho com você este pequeno resumo em fotos – ou melhor, uma tentativa de resumo – do muito que Deus me permitiu viver.

A música que utilizei chama-se Until The Whole World Hears [Até Que o Mundo Inteiro Ouça], da banda americana Casting Crowns. A letra da música fala de doação de vida e de missão; fala de profetizar até que o mundo inteiro ouça! A isto Deus me impulsiona: a seguir anunciando Seu Amor.

Este é o link para a letra da música e sua tradução: http://goo.gl/Q8J2j

Deus nos conceda Sua graça para aprendermos a extrair o máximo de cada tempo que Ele nos concede viver. Aí estará nossa felicidade e realização.

Grande abraço,

Maranathá!!

Sem. Edmilson Dias

Comunidade Canção Nova.

Natal chegando! Já estamos no Advento, novo ano litúrgico, mas tem gente que não vê a vida progredir, e até se angustia pela chegada do natal – talvez por não ter dinheiro para dar presentes ou por não ter aquele familiar por perto.

Isto porque, provavelmente, não entendeu ainda o verdadeiro sentido desta grande festa! Mais do que os presentes e a ter os familiares por perto é preciso celebrar antes de tudo a chegada de Jesus! Ele vem para renovar todas as coisas.

É preciso acolher este Menino que discretamente nasce em Belém. Acolhê-lo no coração, deixar que Ele nasça aí também para que as coisas comecem a mudar. Não dá para mudar de vida, para transformar a família sem a presença de Jesus, sem acolher o Menino Deus – Luz que vem para iluminar as nações e acalmar com sua ternura toda tempestade que parece implacável em nossa vida!

A simplicidade deste menino cala os ventos e as tempestades. Acolha-o e deixe-O realizar Sua obra no teu coração, em sua família!

Grande abraço,

Maranathá!!

Edmilson Dias

Seminarista – Comunidade Canção Nova

Na hora da tempestade, quando a tribulação chega em nossa vida, a quem temos recorrido?

É sempre bom refletir e pensar, porque nossa boca pode falar de Deus e na “hora H”, quando a situação aperta, podemos nos esquecer que somos cristãos, que há um Deus por perto.

Recorrer a fugas, tentar se esconder dos problemas (nas drogas; na gritaria dentro de casa descontando em quem está perto; no álcool; no cigarro; enfim…) procurando desta forma resolver os problemas é, sem dúvida, sinônimo de procurar mais problemas.

Na hora da dor, da tempestade, da aflição dentro de casa, do coração apertado, nas lágrimas escondidas e também diante das incompreensões é preciso ir a Jesus. Ele é Senhor sobre as tempestades. Deus não quer nos ver sofrendo, mas até destes sofrimentos, das situações que nos causam dor e aflição, Ele pode tirar grande bem e nos dar uma vitória triunfal!

É tempo de refletir e agir. Redefinir passos, na direção daquele que caminha sobre as águas que nos causam medo!

Grande abraço,

Maranathá!!

Edmilson Dias

Seminarista – Comunidade Canção Nova