Em missão - Rádio Difusora

Entre as minhas atividades: produção do Blog da Emissora

Na Comunidade Canção Nova, neste ano de 2011, tenho a graça de morar na Missão Canção Nova de Cuiabá/MG e de cooperar na evangelização através da Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá.

Esta rádio é uma das mais tradicionais do estado de Mato Grosso e comemora, no mês de Agosto,  52 anos no ar – sendo um dos principais veículos de comunicação da capital matogrossense.

Acesse o nosso blog: http://blog.cancaonova.com/radiodifusora

_________________________

Um pouco de sua história:

A Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá foi ao ar oficialmente no dia 23 de agosto de 1959. A emissora compõem a Rede Canção Nova de Rádio, que integra o Sistema de Canção Nova de Comunicação.

Sua importância histórica e atuação na sociedade matogrossense durante mais meio século fazem da Difusora 630am uma das emissoras mais ouvidas e querida por várias gerações de ouvintes.

Com uma programação evangelizadora, diversificada, muito divertida e dinâmica, voltada para a formação cristã, entretenimento, prestação de serviços, utilidade pública, divulgação da cultura, saúde e bem estar, lançamentos fonográficos, e promoção da cidadania.

O aprofundamento na formação cristã se dá com a colaboração de locutores capacitados: teólogos, filósofos, mestres e doutores na fé cristã. Comunicadores de excelência. Pessoas que fizeram uma profunda experiência com Jesus Cristo e por isso podem testemunhar com a vida. Citamos alguns como: Dom Milton Santos – Arcebispo, Dom Bonifácio Piccinini, Padre Bruno Costa, Padre Kleberson Paes, Padre Marcos Roberto, Pe. Paulo Ricardo entre outros. Além da equipe de profissionais missionários de alto escalão.

A programação é recheada de atrações e espiritualidade, alegria e muita interatividade, o ouvinte tem o seu espaço e a sua vez, e ainda concorre a vários prêmios.

Sempre atualizada, e adequada aos novos tempos a Difusora 630am, assume o slogan: UM NOVO TEMPO ESTA NO AR! A emissora passou por transformações adaptando-se à nova realidade sem perder a essência. Trouxe para os ouvintes muitas novidades, desde a linguagem mais dinâmica, uma programação musical atual, até uma plástica que é referência para o bom gosto e para a própria modernidade do rádio no país, atingindo especialmente o público “jovem-adulto”.

Criando perfis em redes sociais como Twitter, Facebook, entre outros canais como blogs e web sites, atingimos ouvintes assíduos à nossa programação não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Registramos ouvintes na América Latina; Europa (Itália, Portugal, Espanha, França) e também na África (Angola).

Com uma programação 24 horas no ar, a Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá é mantida pelos associados do Clube da Evangelização Canção Nova. A eles nossas orações e eterna gratidão.

Histórico

Emissora católica pertencente à Fundação Bom Jesus de Cuiabá, fundada por Dom Orlando Chaves (in memorian), Bispo Arquidiocesano na época. Desde 1992, a Comunidade Canção Nova, com sede em Cachoeira Paulista-SP passou a administrar e dirigir a programação da Rádio Difusora a convite de Dom Bonifácio Piccinini, Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, hoje emérito.

Frequência:

AM, opera na freqüência de 630 kHz, prefixo ZYI, 384.

Conheça a Rádio Difusora de Cuiabá

A Rádio difusora está situada no prédio do antigo Seminário da Arquidiocese junto ao do Santuário Eucarístico de Nossa Senhora do Bom Despacho, tombados pelo Patrimônio Histórico Nacional.

Endereço:

Praça do Seminário, 239 – Centro

Cep. 78015-140 – Cuiabá – MT

Fone: (0xx 65) 3617 7900

E-mail: radiocuiaba@cancaonova.com


Evento:

DifusoraFest

(Celebração Eucarística e Show com Salette Ferreira)

Dia: 06 de agosto de 2011

Horário: 18h00

Local: Rincão do Meu Senhor – Várzea Grande/MT

Informações: Fone: (0xx 65) 3617 7900

_____________________

Grande abraço,

Maranathá!!

Edmilson Dias

Seminarista – Comunidade Canção Nova

Comments

comments