A vocação é como uma Canção vem do coração de Deus

Dentro de nós há um chamado, há uma Canção que vem do coração de Deus.

A vocação é como uma Canção vem do coração de Deus

Rezando esses dias na capela, e tentando lembrar de uma música para cantar adorando ao Senhor no Santíssimo Sacramento, me deparei com uma reflexão sobre a vocação que trazemos em nós.

Não lembrai da música inteira, apenas o refrão.  Mas me arrisquei a cantar assim mesmo, e foi quando então o José Valter – meu namorado – começou a balbuciar a canção, pois também não se recordava da letra. Bastou apenas ouvir o balbuciar, que toda a letra foi brotando no coração e assim pude rezar, cantar e refletir sobre o que essa situação trazia ao meu coração.

Refleti que a nossa vocação é como uma canção. Ela já existe dentro de nós desde nossa concepção, assim como a Palavra nos diz: “antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações.”(Jeremias1,5).

Dentro de nós há um chamado há uma Canção que vem do coração de Deus

“..é preciso novamente voltar ao Coração de Jesus e ouvir a Canção que brota de seu coração”.

Percebi que dentro de nós há um chamado, há uma Canção que vem do coração de Deus, para nos conduzir em nossos passos neste mundo, porém, muitas vezes as situações que o mundo nos traz e nos envolve, faz com essa Canção seja esquecida, deturpada e até mesmo cheia de ruídos impossível de ser ouvida.

É preciso então voltar a reclinar o ouvido no colo de Jesus e ouvir o som que brota de seu coração.

Precismos reaprender a Canção, para que a nossa vida volte a ressoa-la no mundo, transformando a nossa vocação em uma vocação repleta de fecundidade e vida.

cadastre-se grátis e receba as novidades do blog por e-mail

Mas ainda corremos o risco de ouvirmos a Canção mas não o seu tom ou sua melodia, ficando apenas com a letra, fazendo com que a Canção se torne desafinada e sem vida, perdendo sua originalidade cantando-a de qualquer jeito, nesta hora é preciso novamente voltar ao Coração de Jesus e ouvir a Canção que brota de seu coração e ouvir mais uma vez e outra vez, e mais uma vez , até a Canção na sua essência permanecer ressoando dentro de nós, dando vida a nossa vida.

Situações surgirão, em que precisaremos de nossos irmãos para retomar a Canção, eles nos ajudam, faz-nos ouvir a Canção que ressoa em suas vidas, lembrando a letra, som e melodia que trazemos em nós, levando-nos a cantar a Canção a todo o mundo.

Refleti então, que todos nós trazemos em nós uma vocação, uma Canção, muitas vezes ela esta apenas esquecida ou desafinada, mas ela existe, esta conosco desde sempre, e jamais deixará de existir, pois foi o próprio Deus que a colocou em nós.

A vida de oração e intimidade com Ele – o Maestro, nos conduz a canta-la com amor e afinco, e a medida que essa intimidade cresce posso cantar a mesma Canção de forma Nova todos os dias.

Dentro de nós há uma Canção, uma vocação, vinda do Coração de Deus, você já ouviu a sua?

Pare e reflita;

Segue para lhe ajudar a rezar a música que lembrei na capela, no dia que Deus me levou a retomar minha Canção, minha vocação.

“Desde sempre Deus pensou
E no ventre consagrou
Esse simples pecador
Pelo nome me chamou

Para o mundo então eu vim
Demorei mas descobri
Que aqui é meu lugar
Eu nasci para me doar

Nada, nada, me fará voltar atrás
Nada, nada, pode desfazer o que Deus faz
Sou de Deus e já não me pertenço mais.”

Sou de Deus – Ministério Amor e Adoração.

Catarine Santos Muniz
Comunidade Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.