Como você se vê?

Precisamos contemplar em nós os dons e qualidades que temos.

Por Adailton Batista

Toda pessoa por causa da sua genealogia, educação familiar e experiências vividas; sejam elas positivas ou negativas, tem qualidades e defeitos, que aqui prefiro definir como limites.

Como você se vê?

Imagem ilustrativa – reprodução do vídeo

Quando paramos para nos autoavaliar, geralmente o que sobressai são os defeitos. Quase todas as pessoas que precisam falar de si, num tipo de apresentação ou dinâmica, tem uma certa dificuldade em falar as próprias qualidades.

Somos seres dotados de inteligência e dons. Deus ao nos dá a vida colocou em nós consciência, razão, sentimentos e etc. Embora por diversas situações e sofrimentos fomos deturbando a imagem do belo que há em nós! Somos imagem e semelhança de Deus. Grandes pensadores dizem Quem não se ama não sabe amar ninguém.”

Cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

Não podemos deixar que as experiências negativas tire de nós a essência do que somos. Sim, precisamos cada dia melhorar nossa comunicação, nossas posturas, nosso jeito de ser. É uma espécie de metanoia, uma mudança dia a dia. No entanto não podemos deixar de contemplar em nós os dons e qualidades que temos.

O vídeo abaixo de publicidade da Dove retrata um pouco do que citei acima. Assista ao vídeo e depois faz uma reflexão de como você se enxerga, e como as pessoas te vê. Dê valor a si mesmo!

Jesus quando viu Maria Madalena fez com que ela voltasse a ver aquilo que ela era, não uma prostituta, mas uma filha de Deus criada por Ele; não aquilo que a sociedade criou. ( cf: Mateus 27,56)

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.