Confira os melhores momentos do Acampamento Jovens Sarados

Na missa de abertura na sexta-feira, 11, o sacerdote da Comunidade Canção Nova, padre Ivan Paixão, destacou em sua homilia que: “Podemos dizer que nos tornamos jovens sarados a medida que caminhamos ao lado de Jesus”

“Você será forte a cada dia a medida que buscar os sacramentos da Igreja. Vós sois uma potência na mão do Senhor. É interessante esse tema tirado de 1 João 2,14, estamos bebendo da Palavra na Liturgia e na pregação é o Cristo a moldar o meu e o teu coração através da Palavra. Podemos dizer que nos tornamos jovens sarados a medida que caminhamos ao lado de Jesus. Derramando o seu Espírito sobre nós para que possamos ser fortes.

Devemos nos lançar na obra de Deus com alegria e disposição. O “jovens sarados” não é apenas um grupo é um corpo pois estamos indo a lugares que não tem grupos”. Padre Ivan Paixão

No sábado de manhã o Dunga abriu o evento com muita animação no auditório São Paulo, e logo após Emanuel Stênio trouxe a reflexão da palavra de Jeremias 15, 19.

“Cada vez que eu deixo de lado o homem velho eu vou alimentando o homem novo. Cada vez que damos um passo para nos afastar do pecado, nós vamos ao mesmo tempo nos aproximamos de Deus”. Continue lendo…

Confira trecho da pregação

Após intervalo da pregação do Emanuel a juventude sarada foi convidado a dirigir para o Centro de Evangelização, onde padre Edmílson – o grande idealizador do acampamento – fez uma bela pregação mostrando aos jovens que é possível viver no mundo de hoje um novo estilo de vida.

“Mas então qual é a “novidade” que os jovens sarados vieram trazer? Eu digo: não tem “novidade”. O que queremos é viver com autenticidade, com radicalidade, aquilo que a Canção Nova tem ensinado, tem pregado. Nós temos o seguinte lema: os jovens sarados atraem os jovens doentes. Queremos atrair esses jovens que estão sofrendo com a doença do pecado. E tudo isso a partir daquilo que eu aprendi e tenho ensinado aos meus jovens a partir da minha experiência com o Carisma Canção Nova há 16 anos”. Padre Edimilson

Vitor Leal missionário Canção que atualmente esta na missão de Campo dos Goytacazes/RJ, partilhou um pouco da sua missão com os Jovens Sarados pelos grupos que ele tem passado.

Em sua pregação destacou que os jovens precisa ser cristãos autênticos, e conhecer os limites das próprias fraquezas, e reconhecer que a força para vencer o pecado vem de Jesus.

“Eu experimentei o amor de Deus de maneira muito forte, e veio em meu coração um desejo muito grande pela santidade, eu senti a força do Amor de Deus.

Quando partilhamos as nossa fraquezas com as pessoas certas, elas deixam de ser miséria e se transforma em adubo que nos fertiliza e nos faz crescer.

A minha decisão precisa ser maior que a minha vontade e a minha decisão precisa ser por Deus”. Vitor Leal

A tarde do sábado, 12, encerrou com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Roger Luiz que na pessoa de Cristo, fez ao jovens uma pergunta, que os fez questionar: “Onde estas?”

“Deus está a nossa procura nesta tarde. É essa a certeza que o Senhor quer nos dá, a certeza de que Ele nos ama… Deus tem planos de eternidade para nós, você é eterno. Nós temos que segurar nas mãos de Deus e deixar ele nos conduzir. Essa vida é passageira, o tempo que temos aqui é muito rápido. Nós seremos sarados no céu. Seremos eternamente sarados no céu. Padre Roger Luiz

[ Leia esta pregação na intrega ]

A noite foi marcada pela alegria do ministério Amor e Adoração, abrindo os shows da noite. Depois Dunga com toda energia de jovem sarado ministrou música e oração, levando a juventude a experimentar a restauração em suas vidas.

No domingo, último dia do acampamento, logo pela manhã um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento preparou os jovens para a pregação da palavra. Padre Roger Luiz partilhou sobre a a urgencia do anúncio.

“Nós somos chamados a entrar nas universidades para salgar as universidades.

Somos chamados a entrar na politica para salgar esta politica suja no Brasil. Na sua escola, no seu trabalho, as pessoas precisam ver que você é sarado, que você descobriu o segredo da felicidade, porque a felicidade não está no sexo desregrado, na busca de sexo sem limites como tem pregado os governos, a felicidade está em Jesus, o Senhor.

É a sua vez jovem, o Rosto de Cristo é o rosto dos jovens. Deus conta com você!

Chegou a hora de darmos um passo além: ir buscar aqueles que estão fora, aqueles que nunca ouviram falar de Jesus. Chegou a hora de mostrarmos a nossa cara, a cara da Igreja jovem, o Cristo que está estampado em nossos rostos”. Padre Roger Luiz

Fechando a manhã de oração e pregação, a missionária da comunidade Canção Nova, Alexandra Silva, partilhou seu testemunho de vida.

“Jesus se entregou por mim, em minha vida, para me resgatar. Nosso resgate esta escondido no mistério de Cristo. Este amor apaixonado de Deus, precisa ser experimentado. Precisamos desta certeza para que permaneçamos na “academia” da Cruz de Cristo”.

.: Ouça um trecho do testemunho de Alexandra::

Adquira todas as pregações do acampamento pelo telefone (12) 3186 2600

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.