Mais de 10 mil "Jovens Sarados"se reúnem em Cachoeira Paulista/SP

A comunidade Canção Nova, situada em Cachoeira Paulista (SP), promove, de 11 a 13 de fevereiro, o encontro dos “Jovens Sarados”, que tem como tema a frase: “Jovens, vós sois fortes” (I Jo 2,14).

Vindos de todos os lugares do Brasil, esses jovens querem mostrar ao mundo que é possível adotar um estilo de vida novo, inspirados nos valores evangélicos. O encontro propõe à juventude a verdadeira liberdade, seja de vícios ou de uma vida sem sentido, através de um encontro pessoal com Deus. O nome do encontro faz uma analogia ao jovem que busca na malhação o cuidado físico para se obter um corpo escultural, ou seja, “sarado”. Os “jovens sarados” que irão à Canção Nova buscam o fortalecimento da sua alma através do exercício da oração e da união constante com Deus.

De acordo com o padre Edmilson Lopes, um dos idealizadores do evento, as características dessa nova geração, que também valoriza o cuidado com o corpo, estão no fato de que são radicais nas suas escolhas como, por exemplo, a vida de castidade. “Acima de tudo, ser uma pessoa alegre e agente transformador numa sociedade tão carente de jovens evangelizadores é a proposta desse encontro”, afirma.

Para o padre Edmilson, que atua na Casa de Missão da Canção Nova em Campos de Goytacazes, no Rio de Janeiro, o ideal seria ter lado a lado uma academia com aparelhos de ginástica, uma capela e uma sala para as reuniões do grupo de oração. “Tudo isso para fazer essa junção entre a saúde do corpo e da alma, já que não somente o jovem, mas todos devem se preocupar com o físico e com a saúde, uma vez que o corpo é templo do Espírito Santo e, sem dúvida nenhuma, não podemos descuidá-lo”, pondera.

Além do padre Edmilson Lopes, estarão presentes os padres Roger Luís e Ivan Paixão e os cantores Dunga, Márcio Todeschini, Brais Oss e Thiago Tomé, entre outros missionários da comunidade. No sábado (12) haverá shows com o cantor Dunga e Ministério Amor e Adoração. O encontro “Jovens Sarados” é voltado para o público jovem entre 18 e 25 anos, mas pessoas de outras faixas etárias também podem participar. A entrada é gratuita.

“Jovens Sarados”
Em 2008 surgiu o grupo de oração “Jovens Sarados” por inspiração do padre Edmilson Lopes, sacerdote da Canção Nova. Com um forte desejo de levar a Palavra de Deus aos jovens da cidade de São Paulo, o sacerdote propôs um desafio ao pequeno grupo de que em cada mês, levassem mais um jovem para participar dos encontros. Assim, jovens de todas as regiões de São Paulo passaram a se reunir aos domingos à noite. Hoje, só na capital paulista são mais de 300 jovens. Mas, os “jovens sarados” também estão nas cidades de Cuiabá (MT), Caraguatatuba (litoral paulista), Cachoeira Paulista (SP), São Bernardo do Campo (SP), Carapicuíba (SP), Cidade Tiradentes (SP), Presidente Kennedy (TO), Campo dos Goytacazes (RJ) e nas cidades de Piumhi e Pimenta (MG).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.