De quem este mundo precisa? De Jesus.

Sete dicas enquanto o Senhor não vem

Por Ricardo Sá

É preciso apressar nossa conversão, nos colocar no ritmo de Nosso Senhor Jesus. Nosso Senhor tem pressa e a pressa maior é a nossa mudança de vida. É tempo de conversão para mim, o tempo de conversão é hoje, eu preciso me converter e cada vez mais.

De quem este mundo precisa? De Jesus. Eu apresento a você sete dicas enquanto o Senhor não vem.

Primeira dica: espírito de sacrifício.
Eu me refiro às coisas que você no dia a dia diz: “Eu não aguento mais aquela pessoa, aquela doença, esta vida…”. Esse linguajar precisa sair da nossa boca. O que é para nós cristãos um espírito de sacrifício? Tem espírito de sacrífico quem sabe ver mais além, por detrás do problema, por detrás daquela pessoa. Por mais difícil que seja o problema, a pessoa acredita que Deus pode intervir. A pessoa aguenta firme sem reclamar. Aguentamos firmes porque temos a tendência de fazer o mal. Aguentamos por espírito de sacrifício e oferecemos. Vida penitencial: isso significa jejum, a penitência que você há muito tempo não faz. Por isso, enquanto o Senhor não vem, tenha uma vida penitencial. Nada de reclamação da vida e das pessoas!

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

Segunda dica: colocar em dia a vida de oração.

Você diz que não tem tempo, mas você tem tempo, sim! Nossa vida de oração precisa nos conduzir à intimidade com Deus. Nós precisamos ser guerreiros na vida de oração, rezar todos os dias, a fim de treinarmos nosso coração para ouvir o Senhor. Minha vida pessoal como Nosso Senhor é uma vida muito feliz, mas é uma vida de cruz ao mesmo tempo; mas feliz. Ser cristão não é fácil. Se você não cultiva o bem que você recebeu na vida de oração, virá o mal para arrancá-lo [bem] de seu coração. Quanto tempo você gasta com Jesus Cristo diariamente? Seja um orante teimoso e diga muitas vezes: “Jesus, me ensina a chegar até o Teu coração”. Treine a alma na oração.

Terceira dica: Santidade provada.
O tempo é tão urgente que a nossa santidade está em tempo de prova. Não existe santidade sem passar pela prova. Prova de santidade a gente não escolhe, Deus nos dá. Ela serve para fazê-lo melhor, fazê-lo mais de Deus. Qual é a porta estreita para sua vida? Não reclame mais. É a sua doença? Aproveite para ser santo. Submeta-se à prova pela qual você está passando, identifique a prova que Deus hoje o faz passar. É tempo de santidade provada enquanto o Senhor não vem.

Após ler as 7 dicas assista esta pregação do Monsenhor Jonas Abib

Quarta dica: Fuja do mal.
Com o mal nós não dialogamos, mas sim, fugimos dele. Revistas, filmes, novelas… de que você precisa fugir? Ou a gente transforma os acontecimentos da vida a fim de irmos para o céu ou iremos para o inferno. Eu não aguento mais a minha superficialidade. “Senhor, livra-me do mal que me faz pecar”. Você precisa identificar as pessoas que o conduzem ao mal, fuja dessas pessoas! Você precisa dizer a elas: “Assim eu não aguento! O problema não é com você, é comigo”. Chega de escrúpulos e fuja para longe das pessoas que não o levam para Deus.

Quinta dica: Vida apostólica.
O que você tem feito por Cristo e Sua Igreja? Há quanto tempo você não faz nada por Cristo e Sua Igreja? Por que você está “dodói”? Talvez seu problema de saúde seja curado à medida que você trabalhe para Nosso Senhor. O Reino de Deus cresce em mim cada vez que dou de mim para os outros. A Igreja precisa de você com as capacidade que você tem. Vá à sua paróquia, eu duvido que você não encontre o que fazer nela.

Sexta dica: Ame concretamente.
Viva para os outros, tire os olhos de seu umbigo, tire os olhos de seus objetivos e ame! É preciso dar a vida, senão não é amor. Quais são as pessoas que o fazem deparar com o que há de pior em você? Viver para os outros é dar uma atenção contínua a quem está ao nosso redor.

Sétima dica: Perdoar.
Você precisa perdoar. Perdoe-me se você me viu de cara feia, nervoso. Eu preciso do perdão de vocês porque sou muito orgulhoso, arrogante e preciso do perdão de vocês. Perdoe-me em nome de Jesus.

Fonte: cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.