Livro: Poder Global e Religião Universal

Indico o livro: “Poder Global e Religião Universal”, do Monsenhor Claudio Sanahuja

Livro Poder Global e Religião UniversalO jornalista e doutor em Teologia pela Universidade de Navarra (Espanha), monsenhor Juan Claudio Sanahuja, aborda no livro “O poder Global e Religião Universal” sobre as estratégias que mundo politico tem feito para estabelecer a nova ordem mundial. O livro é indicado para estudo, e de grande alerta para nós cristãos.

*Leia a Sinopse do livro.

Este poder global procura a perversão dos menores, a anticoncepção, o aborto, a eutanásia, a investigação com embriões humanos, a injusta legitimação jurídica de casais do mesmo sexo etc.

Em entrevista exclusiva ao noticias.cancaonova.com, monsenhor Sanahuja fala mais sobre o assunto.

noticias.cancaonova.com – De que forma funcionam essas estratégias de estabelecimento de um poder global e religião universal?


Monsenhor Juan Claudio Sanahuja
– É algo fabricado pelos mesmos lobbys antivida, porque precisam transformar a cultura dos países cristãos, a fim de que a  mensagem antivida possa ser aceita nesses países. Para isso, precisam “trocar” as crenças dos povos cristãos, especialmente católicos, e isso desgraçadamente  é favorecido por uma situação de “crise” no interior da Igreja, pois há pessoas, inclusive eclesiásticos, que não aceitam os pronunciamentos magisteriais.

Justamente estes projetos de nova ética internacional baseiam-se no relativismo ético. Portanto, os documentos do Magistério que afirmam verdades imutáveis  são rechaçados por esses projetos. E querem inculcar isso no povo cristão e católico, em parte valendo-se de alguns eclesiásticos que não aceitam o  ensinamento da Igreja.

CN – Já tivemos na história regimes políticos que promoveram o ateísmo, e, depois, surgiu essa tendência de promover a religião  aconfessional. Qual é a diferença desses dois mecanismos?


Sanahuja –
As pessoas são quase sempre as mesmas e tudo está impregnado de um neomarxismo. Então, o que ocorre é que querem substituir a religião  revelada, cristã, por uma outra, de valores relativos, utilizando inclusive as mesmas palavras que têm grande valor para a religião cristã. Por exemplo, a  “paz”. É uma palavra que tem forte embasamento de conteúdo cristão. Por isso, não bastam as  palavras: temos que ver quem diz e por que as diz.

É o que o então Cardeal Joseph Ratzinger chamou de moralismo político. Não basta falar sobre paz, proteção das crianças, igualdade. Tem-se que ver quem diz e  qual é a sua ideologia, pois podem ser palavras enganosas, embora baseadas em conteúdo católico. Então, aqueles que pregavam ateísmo há uns anos são os  mesmos, ou discípulos desses, e agora pregam uma nova ética de valores relativos, mutáveis. Assim, tudo o que seja verdade imutável é fundamentalismo e, portanto, rechaçável, condenável. Por isso, alguns dizem que a posição da Igreja em relação ao aborto altera a paz, tanto social quanto mundial. Já outros  abordam as formas de se combater a Aids: a Igreja fala sobre o cultivo de bons costumes, e há quem acuse isso de crime!

CN – De que forma os padres e bispos podem ajudar nesse contexto? E o povo católico, já abriu os olhos para essa realidade?


Sanahuja –
Sendo fiéis ao Magistério, pregando a doutrina ensinada por Jesus. Acontece que nós sacerdotes, os clérigos, inclusive bispos, temos a pressão do ambiente, do “politicamente correto”. Temos que pregar a Jesus e a conduta que Ele nos ensina a ter, apesar da presença do politicamente correto. Com a ajuda de Deus, não podemos ceder às pressões. Isso é inadmissível. Os sacerdotes devem pregar Jesus e a doutrina católica, em sua integridade, e não se deixar pressionar, ainda que isso possa trazer dor de cabeça.

Baixar em PDF

COMENTÁRIOS SOBRE O LIVRO

Nova Ordem Mundial: o maior perigo que ameaça o Cristianismo – Padre Paulo Ricardo

Para adquirir o livro clique aqui

Leia também:

Livro – O Anticristo: o Poder Oculto Por Trás da Nova Ordem Mundial

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.