Eu curto, você curte, nós curtimos...

A onda agora na rede é essa: curti, compartilhar, dá um RT…e é assim a rotina de quem está inserido nas redes sociais.

Um vídeo, uma foto, uma frase, tudo gera conteúdo. Para tudo o que se produz na web, haverá um público que vai aderir. Como  vídeos tão sem graça, sem objetivos que construa a dignidade e identidade original do homem pode gerar tanto acesso?

Embora no meio de milhões de posts, tem algo que vale um like, dois ou mais retwittes. Não posso negar que tem muita gente inteligente e do bem fazendo a diferença!

Na web há tanta informação que é impossível acompanhar tudo o que se fala e comenta. É triste vê que tantas crianças, adolescentes, jovens e até adultos estão deixando que suas vidas, personalidade e identidade seja definida por aquilo que é falado nas redes sociais.

Como diz Adriano Gonçalves no seu livro Santos de Calça Jeans : “Somos parte desta rede, mas não somos filhos dela. Somos filhos de Deus.”

Nossa identidade original é essa: Filhos amados de Deus. Com isto faço uma pergunta a você, que também eu me enquadro nela. O que estamos curtindo e compartilhando? Quais tem sido meus twetteres?… Realmente os dedos teclam, aquilo que está cheio o coração.

A internet tem uma força que ainda nós não conhecemos. Outro dia postei uma foto que fiz no Print Scrn e uma frase na Fan Pag da tv Canção Nova. [ veja quantas pessoas curtiram em poucos minutos. ]

Precisamos está inseridos nas redes, conectados…mas pra fazer algo que vale a pena e que construa a pessoa, gerando assim uma sociedade nova, um mundo novo.

Termino com esta frase do nosso querido Papa Bento XVI na mensagem para a Jornada Mundial da Juventude 2011.

“Na era da globalização, segue a proposta: Sejam testemunhas da esperança cristã em todo o mundo, pois são muitos os que desejam receber esta esperança”!Bento XVI

Tamu junto!

Adailton Batista


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.