Ser de Deus

Retiro “SER DE DEUS” com tema “Vaso de honra” em Varginha, MG

Aconteceu entre os dias 23 e 24 de junho em Varginha – MG, o retiro “Ser de Deus” com presenças dos missionários da Comunidade Canção Nova, Adailton, Rui e Maria Isabel, ambos integrantes da missão Revolução Jesus.

Cerca de 200 jovens participaram do evento e fizeram sua experiência pessoal com Deus. O evento foi organizado pela Fraternidade Católica “Deus é Amor”.
No sábado 23, o retiro começou com muita animação do ministério de música da “Fraternidade Deus é Amor”.

Assine o METANOIA no Google Currents

O evento contou com uma vasta programação: adoração ao Santíssimo, show, dança de quadrilha, teatro e Santa Missa.Além das pregações o retiro propôs grupo de partilha: sem censura com moças e rapazes, grupos separados, onde os jovens partilharam como tem vencido na luta pela santidade, testemunhando a vivência da castidade no namoro. Outros tiraram dúvidas sobre vários temas como: discernimento vocacional, estado de vida, carisma Canção Nova, namoro, etc.

Temas voltados para tratar sobre afetividade e sexualidade lançou aos jovens [ solteiros, namorados e noivos ] a proposta de uma santidade que é possível, e que esta ao alcance de todos.

Momento de adoração

Jovens em momento de adoração, durante retiro: "Ser de Deus".

VEJA MAIS FOTOS AQUI

Este retiro me deu uma nova visão sobre a vida, aprendi a valorizar o meu corpo como templo de Deus, respeitar os limites do meu namorado e ajudá-lo a viver a castidade”, testemunhoua jovem Ladyane, 18 anos.

Cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

As amigas Adriana e Cida [ foto ao lado] também testemunharam: “Levo deste retiro muitas experiências renovadoras, uma vida nova.” destacou Adriana, 16 anos.

Ouça a partilha

No Domingo, 24, o evento encerrou com a Santa Missa, presidida pelo padre Felipe Dalcegio scj

Padre Felipe com simplicidade e audácia convidou os jovens a serem João Batista no mundo e na realidade que eles vivem.

Acredito que dentro desta festa da natividade de João Batista, uma festa muita importante para nós, o Senhor nos questiona. Para vocês jovens e para nós este santo nos questiona muito, o nosso viver.

A celebração nos chama atenção para o fato que nós precisamos ser João Batista.

Devemos deixar que Cristo cresça e eu diminua, era a grande escrita e fala de João Batista. Endireitar os caminhos da nossa família, quem sabe endireitar os caminhos do nosso coração,

Na primeira leitura nós vemos que Deus escolhe os “SEUS” e os chama pelo nome. Também nós somos chamados desde o ventre materno para uma missão….e a cada um Deus protege e conhece, sabe as limitações, e por isso: tudo o que ele nos confia, sabe que somos capazes de realizar.” Ouça homilia na integra.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.