HPV: o que você sabe e entende desta vacina?

whatsapp

O que você acha sobre a vacina contra o HPV?

Medical vaccine in shoulder

Em junho de 2006, o FDA aprovou uma vacina que previne quatro tipos de vírus do papiloma humano (HPV) em mulheres. A injeção é conhecida como Gardasil, que é uma abreviatura de “proteger contra lesões intra-epiteliais.” Quando uma mulher recebe Gardasil, ela deve receber uma injeção inicial, seguido de um outro tiro em dois meses, e uma dose final em seis meses. Isto conclui o processo de vacinação, que custa cerca de 360 ​​dólares. A FDA também aprovou o uso de Gardasil em homens com idade entre 9 e 26 anos.

Em outubro de 2009, o FDA aprovou o uso de outra vacina contra o HPV, a Cervarix, em mulheres com idade entre 10 a 25 anos. Esta vacina tem como alvo apenas duas estirpes de HPV (16 e 18), e, portanto, reduz o risco de câncer do colo do útero, mas não verrugas genitais.

Os fabricantes de Gardasil está planejando lançar uma nova vacina contra o HPV, conhecido como V503, que terá como alvo nove cepas do vírus, em vez de apenas quatro.

Existem mais de 100 tipos diferentes (linhagens) de HPV e cerca de 40 delas causam infecções genitais. Destes 40, cerca de metade pode causar câncer, e alguns podem causar verrugas genitais. Os quatro tipos de vírus que Gardasil previne causar 90 por cento das verrugas genitais (tipos 6 e 11) e 70 por cento do cancro do colo do útero (tipos 16 e 18) [1]. Assim, mesmo que a vacina tem como alvo apenas algumas estirpes do vírus, essas poucas cepas são responsáveis ​​por causar a maioria dos casos de câncer de colo do útero e verrugas genitais.

Alguns acreditam erroneamente que a vacina previne a 70 por cento de HPV. Isso não é verdade. Outros acreditam erroneamente que a vacina é de apenas 70 por cento eficaz. Isto, também, não é verdadeira. A vacina é extremamente eficaz, mas apenas no que se refere à prevenção desses quatro tipos do vírus. Enquanto a vacina pode prevenir a duas cepas causadoras de câncer de HPV, um artigo no The New England Journal of Medicine apontou que bloquear estas estirpes do vírus pode permitir que outras estirpes de HPV cancerígeno para preencher o vazio [2]. Se isso acontecer, a diminuição global do câncer de colo uterino seria reduzido.

De acordo com o The Journal of the American Medical Association , 27 por cento das mulheres entre as idades de 14 e 49 estão atualmente infectadas com HPV. No entanto, apenas 3,4 por cento estão infectados com as cepas do vírus cobertas por Gardasil [3].

Preocupações de segurança
De acordo com a Merck, a fabricante de medicamentos de Gardasil, os estudos clínicos demonstraram que a vacina é segura e eficaz. Os efeitos secundários comuns da droga incluem dor no local da injecção, inchaço, febre, náuseas, diarreia, vómitos e tonturas. No entanto, as mulheres interessadas e os pais que Google “ação” e “Gardasil” muitas vezes são surpreendidos por quantas organizações duvidar a segurança da droga e quantos processos foram movidos contra a Merck por causa da droga.

Uma vez que a vacina é novo, os efeitos colaterais a longo prazo ainda não foram determinadas. Esperemos que, efeitos graves da droga será raro, melhorias serão feitas, e vai revelar-se uma ajuda eficaz na diminuição das taxas de câncer cervical em todo o mundo, o que leva a vida de cerca de 288 mil mulheres por ano [4].

A obrigatoriedade da vacina
Gardasil Porque foi aprovado para uso em mulheres com idades entre 9-26, tem havido muito debate sobre se ou não os estados deve mandatar a vacina. Muitos funcionários do governo se opuseram a tal mandato, em parte porque a droga só passou por três anos e meio de testes [5]. O diretor dos Institutos Nacionais de Saúde acrescentou: “Nós não sabemos quais serão os efeitos a longo prazo da Gardasil é porque é muito cedo, então eu diria a andar antes de correr. . . . Você tem que entender que na saúde pública, o que o médico diz que nem sempre é a única coisa que conta “[6].

Outra razão pela qual os legisladores estão hesitantes em impor a droga é porque HPV não é uma doença contagiosa, como o sarampo, que poderiam ser facilmente transmitido de aluno para aluno. Uma vez que é uma doença sexualmente transmissível, sua transmissão depende o comportamento de um. Na verdade, o número um fator de risco para a infecção pelo HPV genital é uma de número de parceiros sexuais ao longo da vida [7].

Enquanto o CDC recomenda o uso rotineiro da vacina para adolescentes do sexo feminino, o Dr. Jon Abramson, presidente do Centro de Controle de Doenças e Prevenção do comitê consultivo em práticas de imunização (ACIP), disse que os legisladores não devem fazer a vacinação obrigatória, e que a Merck não deveria pressionar os governos estaduais para exigi-lo para a frequência escolar [8]. Da mesma forma, o presidente da comissão da Academia Americana de Pediatria em doenças infecciosas não suporta fazer a vacina obrigatória. “Eu acho que é muito cedo”, disse ele. “Esta é uma nova vacina. Seria prudente esperar até que tenhamos informações adicionais sobre a segurança da vacina “[9].

Felizmente, a Merck suspendeu os seus esforços de lobby, em meio a uma tempestade de críticas por parte de pais e organizações interessadas. Debate é certo para continuar, especialmente desde vacinas contra o HPV têm gerado milhares de milhões de dólares em receita para as empresas farmacêuticas.

Preocupações éticas
Certas vacinas são criados de forma imoral. Por exemplo, as vacinas contra a raiva, rubéola, vírus da hepatite A (alguns), varicela e herpes zoster são produzidos usando linhas celulares derivadas de bebés abortados. No entanto, Gardasil não vem de tais linhas de células. Portanto, não há nenhum problema ético relativamente à sua produção.

Caso meninas recebem a vacina? Alguns temem que a promoção generalizada da vacina vai servir como um endosso para o comportamento sexual, mas a pesquisa mostrou que a vacina não está relacionado a um aumento da promiscuidade. [10] Além disso, a Associação Médica Católica e do Instituto Médico para suporte de Saúde Sexual difundida, mas não obrigatória, o uso da vacina. Ambas estas organizações se dedicam a promover a abstinência até o casamento.

Muitos pais decidiram que porque seus filhos estão abstinentes, não há necessidade de vaciná-los. Infelizmente, muitos médicos têm tratado estes pais com desdém, como resultado de sua decisão. A escolha de cada um dos pais deve ser respeitada. Os pais não devem ser coagidos a dar aos seus filhos os fármacos que previnem doenças que já evitáveis ​​através da abstinência.

Muitos adolescentes também manifestaram o desejo de não receber a vacinação. Sua decisão deve ser igualmente respeitados, uma vez que a castidade impede todas as estirpes de HPV genital, e não apenas quatro. Se um adolescente abstinentes planejava se casar com um homem que tinha sido anteriormente sexualmente ativa, ela sempre poderia receber a vacinação antes de seu casamento. Até então, mais dados terão sido recolhidas sobre a segurança e eficácia da vacina. No final, a decisão precisa ser feita pela jovem, sua família, e seu médico.

_______________

FONTE: http://chastityproject.com/

OBS> tradução via google tradutor

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.