O tempo está voando...

Quem nunca disse ou ouviu esta expressão: o tempo está voando.

O tempo está voando

Ouvimos constantemente as pessoas dizerem estou sem tempo para isto, para aquilo. A impressão é que os ponteiros do relógio estão mais rápidos.

É certo que a sociedade passa por transformação. O número de informações que temos acesso diariamente são 10 vezes maior do que tínhamos há  três anos. A quantidade de pessoas com as quais nos comunicamos chega a cansar nossa mente, e torna o nosso “HD interno” sobrecarregado e lento.

Penso que o tempo não está voando. Na verdade, as pessoas têm realizado cada vez mais, atividades sem planejamento e equilíbrio, acabam adoecendo. Sem dúvida é grande o número de pessoas que sofrem com doenças causadas pelo excesso de trabalho.

Contudo o tempo deve estar a nosso favor, não contra nós! Na Bíblia, em Eclesiastes 3,1 diz: “há um tempo para cada coisa debaixo do céu”.Com esta palavra somos convidados a administrar o tempo a nosso favor.

Fazer um chek-list das atividades do dia é uma boa sugestão para quem deseja organizar o seu tempo. Um bom projeto de vida com metas a serem vencidas mês a mês também contribui para um bom começo de carreira.

Seja na área profissional, familiar, afetiva, o tempo deve estar a nosso favor. Não podemos estar em dois lugares ao mesmo tempo, e nem realizar duas ou mais atividades em tempo real. É necessário escolher primeiro o essencial, o mais importante.

Infelizmente observamos que as pessoas passam mais tempo com os dispositivos móveis do que dialogando olho no olho. Precisamos cultivar a cultura do encontro, a cultura do off-line!
Colocando em prática as realidades que trouxemos aqui, em breve você olhará no relógio e notará que o tempo está no seu curso normal, e você se tornará uma pessoa mais feliz!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.