Músico católico fala da repercussão de sua música pelo Brasil

Nilton Junior, celibatário e músico da Comunidade Católica Pantokrator, fala aos leitores do Metanoia um pouco da sua missão e os frutos da música: “Eu acredito na Juventude”.

Adailton Batista: Nos últimos dia temos visto pelas redes sociais, por varias cidades do país e em muitas realidades da Igreja a repercussão da sua música. Como você se sente em saber que uma inspiração que Deus lhe deu, tem um alcance tão grande?

Nilton Junior: Me sinto muito feliz! Quando compus, vinha no meu coração que seria como que um hino para a juventude, mas não tinha dimensão de onde isso chegaria. Ver que Deus me usou e usa para atualizar o jovem de que este é o tempo da vida dele, é muito bom!

Nilton Junior no show de lançamento do CD "Reina em Mim" no PHN 2012

Adailton Batista: Esta rolando no youtube o vídeo onde você conta a história de como nasceu a música “Eu acredito na juventude”, eu assistir e fiquei pensando: Será que o Nilton tem dimensão do que Deus tem realizado nos jovens por meio da música?

Nilton Junior: Pois é, esse vídeo era pra poder vermos um pouquinho dos frutos e a cada momento que editamos o vídeo, chegamos outros vídeos, testemunhos e partilhas sobre a música. O vídeo que gravei ensinando a coreografia já passa de 60.000 visualizações e a cada dia aumenta mais, a juventude gosta de iniciativas como essa!

Adailton Batista: A sua missão não é só a música, quais outros trabalhos você realiza na comunidade Pantokrator?

Nilton Junior: Não é só com a música. Há 10 anos estou a frente do nosso projeto para adolescentes de jovens chamado Projeto Juventude Fiel que conta mais de 10 atividades entre grupos de oração, retiros, festas, esportes radicais, trabalhos sociais e o trabalho que eu coordeno chamado Sempre Fiel que trabalha na recuperação de jovens que querem sair das drogas e também onde trabalhamos os seus familiares para uma recuperação completa.

Adailton Batista: A Igreja por meios dos últimos pontífices; Paulo VI, João Paulo I e João Paulo II, e nosso querido Papa emérito Bento XVI e Papa Francisco tem falado e pedido aos católicos para investir na nova evangelização. Fale pra gente um pouco desta nova evangelização e em que sua missão se encaixa neste contexto:

Assine o METANOIA no Google Currents

Nilton Junior: Hoje, tanto na minha missão pessoal quanto na missão da Comunidade Pantokrator, temos buscado atender a esse chamado de Deus através da nossa Igreja que nos pede a ir além, a avançar para aguas mais profundas.

Adailton Batista: Em 2012 você lançou seu segundo cd solo “Reina em mim”, pela Gravadora Canção Nova. Qual tem sido a adesão do seu público a esta obra, tem recebido testemunhos

Nilton Junior: Tem sido impressionante e muito boa! Muitos testemunhos chegam, desde pessoas que são tocadas em missões que realizado até me programas de TV, rádio ou web. Os testemunhos só confirmam que a missão está valendo a pena.

Vídeo conta a história da música: “Eu acredito na juventude.”


Adailton Batista: Observamos na sociedade muitos jovens desanimados e desesperançosos, sem sentido nenhum de vida. Nós cristão somos chamados levar a esperança por meio do anúncio da verdade que é o Evangelho. Que mensagem de esperança você deixa para os nossos leitores?

Nilton Junior: Deixo a mensagem de que não sabemos para uma medida baixa, mas para uma medida grandiosa do amor de Deus. Se a vida não está andando, é um grande sinal que falta o verdadeiro “combustível” que é Deus. Nascemos para ser de Deus e de Deus somente!

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

Adailton Batista: A família é a base da sociedade, e ela pode e contribui positivamente ou não na vida dos seus membros. Que participação sua família teve em sua carreira musical?

Nilton Junior: Desde pequeno ouvi a musicalidade da minha família, todos são muito musicais e minha casa sempre foi envolvida pela música. Meu pai viajava muito a trabalho e minha mãe ficava comigo e com minha irmã e nas noites ela pegava o violão e começávamos a cantar. Até hoje ela tem as fitas K7 que gravava comigo e com a minha irmã. Meu gosto pela música sempre foi muito vivo!

Adailton Batista: Que conselho você dar para alguém que está iniciando um trabalho com a música ou com outra evangelização com os jovens?

Nilton Junior: O jovem que deve ser evangelizado, ele espera um grande acolhimento, amor e algo que mexa com o coração dele e esses são os meios que você pode pensar a sua evangelização. Não tenha medo de ousar e dar a sua vida para Deus.

Adailton Batista: Nilton obrigado pela partilha e esperamos poder em outras oportunidades partilhar mais aqui no blog.

Nilton Junior: Muito obrigado e espero viver essa unidade com vocês cada vez mais. Sejam de Deus e de Deus somente!!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.