O espelho engana

Se quiserem olhar para o espelho, olhem para rir de si mesmos.

Essa afirmação do título é do Papa Francisco, feita em 4 de setembro de 2017.

Sobre esse tema do narcisismo, junto com Saulo Macena, Regiane Calixto e Rafaela Rodrigues conversamos sobre nossas experiências com o trabalho das mídias sociais e como vencer essa cultura do narcisismo.

O espelho engana

Na época o Papa destacou que a cultura atual é muito egoísta, com uma dose muito grande de narcisismo, e explicou que a consequência disso é contemplar a si mesmos e, portanto, ignorar os outros.

“O narcisismo produz tristeza, porque significa maquiar a alma todos os dias. É a doença do espelho. Quebrem os espelhos, jovens. O espelho engana. Olhem para fora, para os demais, fujam dessa cultura que vivemos, que é consumista e narcisista. E se quiserem olhar para o espelho, olhem para rir de si mesmos. Saber rir de si mesmo, isso nos dá alegria”, exortou. (vê matéria completa ).

Ouça ai o podcast e deixe seu comentário.

 


Adailton Batista é natural de Janaúba (MG). Membro da Comunidade Canção Nova, desde o ano de 2009, o missionário é graduado em Jornalismo. É também autor do blog.cancaonova.com/metanoia. Um apaixonado pela evangelização e utiliza de todos os meios digitais possíveis para promover experiência pessoal com Cristo. Resultado de imagem para favicon instagramResultado de imagem para favicon twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.