O Rosário para a libertação das almas do purgatório

Precisamos rezar todos os dias pelas almas do purgatório

 

"O Rosário é a minha oração predilecta. Oração maravilhosa! Maravilhosa na simplicidade e na profundidade" João Paulo II - Carta Apostólica: Rosarium Virginis Mariae - foto: Adailton Batista

“O Rosário é a minha oração predilecta. Oração maravilhosa! Maravilhosa na simplicidade e na profundidade” João Paulo II – Carta Apostólica: Rosarium Virginis Mariae – foto: Adailton Batista

(…) Alexandra, uma nobre e bela senhorita, foi convertida de maneira milagrosa e foi filiada por São Domingos à Confraria do Rosário. Ela apareceu após a sua morte dizendo-lhe que estava condenada a permanecer no Purgatório por 700 anos, devido aos inúmeros pecados que havia cometido e também pelos que ela induzira outras pessoas a cometer, seguindo suas vaidades mundanas.

Implorou que a libertasse por meio das orações dos confrades do Rosário, o que ele fez.Passados quinze dias, ela apareceu a São Domingos, mais resplandecente que o sol.

Tinha sido resgatada tão rapidamente em virtude das orações que os confrades do Rosário fizeram por ela. Ela também avisou ao santo, que estava vindo por parte das almas do Purgatório, para lhes persuadir que continuasse a rezar o Rosário e convencesse seus parentes a também participarem daquelas orações, porque a reza do Rosário lhes recompensaria abundantemente, quando chegasse a hora deles serem chamados para a gloria.

São Luís Maria-Maria Grignion de Montfort
Do livro: O Segredo Admirável do Santo Rosário para se converter e se salvar § 153

Leia outras reflexões espirituais

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.