Oração do Internauta

Ola internautas, reze para que suas ações na internet agrade o coração de Deus.

Oração

Deus Eterno e todo e poderoso, que nos criou à sua imagem e semelhança e nos fez procurar tudo que é bom, verdadeiro e belo, especialmente na divina pessoa de Seu Filho Unigênito, Nosso Senhor Jesus Cristo, permita-nos que, através da intercessão de Santo Isodoro bispo e doutor, que durante nossas jornadas pela Internet nós dirijamos nossas mãos e olhos apenas ao que é agradável a Vós e tratemos com caridade e paciência todas as almas que encontremos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém

–> conheça novo canal de formação da Canção Nova

Foto: Larissa Sene

Imagem ilustrativa – Foto: Larissa Sene / TV Canção Nova

A cultura do encontro

Na mensagem do Papa Francisco para o 48º Dia Mundial das Comunicações Sociais, ele pediu para que possamos criar também no mundo virtual e digital a cultura do encontro.

A tecnologia, os meios de comunicações, só terá sentido se as pessoas que por trás desenvolve e faz uso dos “mass media” forem respeitadas na sua dignidade.

É preciso colocar em prática tudo o que papa exorta na mensagem, a começar dos nossos grupos de amigos e companheiros de trabalho. O espaço virtual deve ser um ambiente onde todos possam se expressar nas suas mais diversas opiniões, mas com responsabilidade e respeito pelo próximo.

Diz o papa:

Portanto haverá alguma coisa, no ambiente digital, que nos ajuda a crescer em humanidade e na compreensão recíproca? Devemos, por exemplo, recuperar um certo sentido de pausa e calma. Isto requer tempo e capacidade de fazer silêncio para escutar. Temos necessidade também de ser pacientes, se quisermos compreender aqueles que são diferentes de nós: uma pessoa expressa-se plenamente a si mesma, não quando é simplesmente tolerada, mas quando sabe que é verdadeiramente acolhida.

Podemos correr o risco de mandamos um oi, bom dia, tudo bem?, saudades e etc… pela redes sociais, mas pessoalmente não temos “tempo” para olhar nos olhos, dá um abraço e distribuir um belo sorriso.

“Não basta circular pelas «estradas» digitais, isto é, simplesmente estar conectados: é necessário que a conexão seja acompanhada pelo encontro verdadeiro.” trecho da mensagem – Leia na integra.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.