Queremos ir aonde está o jovem

Aprendi a acreditar em tudo o que Deus pode fazer na vida de um jovem, quando este tem uma oportunidade de se encontrar com Jesus. Hoje, olhando para toda a minha vida de sacerdote, posso constatar que sempre estive rodeado pelos jovens, e sempre fui buscado por eles em muitas situações; eu mesmo tomei a iniciativa de me fazer próximo deles e sou testemunha de diversas transformações.

Precisamos estar no meio dos jovens, porque eles desejam o que é correto, mas, se ao redor deles só há o que não é bom e há a oferta de caminhos errados, eles não serão capazes de fazer sozinhos e cederão às pressões da moda. Precisamos fazer a diferença na vida deles, sendo uma presença amiga de qualidade. Não podemos cobrar do jovem um comportamento maduro e correto se não oferecemos a ele o convívio com pessoas que possam sinalizar um caminho diferente das velhas opções.

Enxergo na juventude um vasto e fecundo campo de missão, investimos nossos esforços para plantar ali, naquele coração, as sementes do Evangelho, que certamente crescerão ao longo do tempo, fazendo a diferença e formando um cristão verdadeiro, capaz de ser um agente de transformação nas realidades onde estiver inserido. A Comunidade Canção Nova está repleta desta juventude, com todas as realidades próprias desta etapa da vida. Percebo que, em meio às lutas próprias de toda a juventude, esses jovens encontraram em Jesus uma razão nova de viver, escolheram fazer d’Ele seu projeto de vida e investem, para valer, todas as suas energias nesse lindo processo de conversão rumo à maturidade da fé.

Isso não é exclusividade para os jovens da nossa comunidade, e aqui está a razão dos nossos esforços contínuos para alcançarmos cada vez mais a juventude do Brasil e do mundo. Temos uma parcela de contribuição a dar nesse cuidado com os jovens, embora sejamos bem pequenos, nós queremos fazer a nossa parte. Por isso, não descansamos na missão de evangelizar.

Sei que os meios de comunicação (Rádio, TV e Internet) se transformaram em um meio privilegiado para alcançarmos essa juventude da era digital. Queremos e precisamos oferecer a eles opções sadias, com qualidade superior a que é encontrada por aí em outros meios. Graças a Deus, não estamos sozinhos nessa batalha, contamos com inúmeros sócios colaboradores, que compartilham conosco desta linda e grandiosa responsabilidade e entenderam o valor deste nosso trabalho. Você tem nos ajudado a alcançar inúmeros jovens, isso é uma realidade linda desta parceria que Deus mesmo estabeleceu entre nós. Termino dizendo que eu, em primeiro lugar, e comigo toda a Canção Nova, quero junto com você realizar a parte que nos cabe nesta formação de Homens Novos para um Mundo Novo.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.