Formação Católica

Você sabe quem são as novas comunidades?

Saiba a importância das Novas Comunidades na Igreja e o que é carisma de fundação

O  Papa João Paulo II dizia que as Novas Comunidades são uma das primaveras da Igreja. Elas baseiam-se em novas inspirações adaptadas dos institutos de Vida Consagrada da Igreja Católica, tendo como grande diferencial a vida comunitária e ser formada por sacerdotes e leigos, homens e mulheres em prol da evangelização e da promoção da dignidade humana. As Novas Comunidades existem desde o fim do século XX em várias partes do mundo.

Este més estarei postando aqui uma sequencia de vídeos com a Verinha explicando sobre Carisma de Fundação, um tema que interessa muita gente, principalmente neste tempo em que as novas comunidades, graças a Deus tem ganhado seu espaço na Igreja.

Segundo vídeo: Carisma de Fundação

Não há hoje uma diocese no Brasil e no mundo que não se beneficie do bom trabalho dessas Comunidades de Vida e de Aliança, que a serviço da evangelização estão aí presentes. Com isso, multiplicam-se as rádios católicas, jornais, revistas, retiros, acampamentos, shows, aprofundamentos, trazendo o povo de Deus de volta para a Igreja.

As Comunidades e os movimentos eclesiais estão ajudando a Igreja a devolver Deus para aqueles que estavam perdidos.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.