Precisamos ter fé autêntica e constante

precisamos_ter_fe_autentica_e_constanteAquela mãe foi digna de ver seu filho de novo em vida por sua fé!

Aquele episódio do rapaz que estava sendo levado ao túmulo, è um dos tantos retratos de episódios onde pela fé o Senhor opera milagres, de fato, Jesus, encontrando todo aquele povo que estava levando em prantos ao cemitério aquele jovem, Jesus também se comoveu.

“Naquele tempo Jesus foi a uma cidade, Naim, e com ele caminhavam seus discipulos e uma grande multidão” ( Lc 7,11-17).

Encontrando aquela multidão, se comoveu pelo choro inconsolável daquela mãe. Vendo-a Jesus teve compaixão e pediu-lhe para que não chorasse. Duas palavras verdadeiras e de consolação humana, que brotaram do coraçao cheio de misericórdia do homem-Deus.

Precisamos ter aquela fé inabalável daquela mãe que por ter uma fé autêntica, foi digna daquele grande milagre de ver seu filho em vida novamente.

Precisamos trabalhar interiormente a nossa fé para que cheguemos a obter os milagres do Senhor. Certamente não é por meio de uma fé instavel e as vezes fria, e as vezes morna e ainda as vezes, “mas poucas vezes quente” que obteremos o milagre de que pedimos. A fé precisa ser verdadeira, autêntica, constante.

A fé se abala geralmente no primeiro sacrificio de fé que o Senhor pede?  as vezes também, ficamos chorando como se estivessem nos levando à tomba, desesperados, por tão pouco aos olhos de Deus, por falta de fé. Certamente meus amigos, não é com uma fé nesses termos que amamos a Deus como dizemos de ama-lo.

PRECISAMOS TER FĖ AUTÊNTICA E CONSTANTE! Esta é a palavra de ordem do Senhor Jesus:“

“Em verdade vos digo: se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’, e ela irá. Nada vos será impossível.” (Mt 17,20)

Quantas vezes na vida você gostaria de ser ajudado por alguém e ao mesmo tempo percebe que nenhuma pessoa pode resolver o seu problema! Então, quase sem perceber, você se dirige a Alguém que sabe tornar possível as coisas impossíveis. Esse Alguém tem um nome: é Jesus.

Entao: fé! fé em tudo, em todas as circunstancias, em todas as situações.

O Senhor te abençoe e te guarde!

Padre Antonio Lima.