A veste dos cristãos

a_veste_dos_cristaosPara sermos cristãos segundo o coração de Jesus e em fidelidade ao Evangelho.

Nestes nossos tempos de hoje, necessariamente precisamos ser decisivos naquilo que é ou não é, do que vem ou não vem de Deus, de modo que a nossa salvação não seja somente uma vontade. Para isto, Jesus deixou o Espirito Santo para nos guiar a todos e a cada um de nós. Recebemos o Espirito Santo e portanto Ele mesmo vem em nosso auxilio nas fraquezas (Rom, 8, 26-39).

A nossa prioridade aqui na terra  é a nossa própria salvação. Nunca aceitemos a proposta  “lógica…” de uma vida cristã baseada em convicções do tipo “Deus vai me salvar, eu quero ir para o céu”… Precisamos viver em uma continua  batalha contra o comodismo anti cristao, pessoal e em torno de nós: obra do encardido.

Nestes nossos tempos, para ser cristão no pensamento do papa Francisco,

  • precisa escolher de qual lado queremos estar,
  • se continuamos a fazer de conta que não esta acontecendo nada,
  • se continuarmos a deixar-nos guiar por cegos,
  • se continuarmos a concordar com tudo

Muitas das vezes, inconscientemente, para não ter problemas, em casa… no serviço… na comunidade… na universidade… em nossos lugares de encontros… e assim por diante…

Se quizermos ser fieis ao Evangelho esse comodismo não nos leva a nada… O próprio Jesus deixa claro, quando diz que as prostitutas podem passar à nossa frente no Reino dos céus! Nossa, que frase forte não!

Jesus não aceitava acomodações lógicas, lembra? Mas essa é a moda de nossos tempos, as quais resolvem sem peso na consciência, qualquer situação. Como seguidores de Jesus precisamos fazer sempre um exame de consciência corajoso todos os dias para estarmos do seu lado.

Precissamos ter a coragem, até mesmo diante de reis, magistrados, autoridades sociais ou religiosas, de sermos “Evangelho vivo”, se eles nao o sao, e se necessário, exortar em nome de Jesus para a fidelidade ao Senhor.

Ser presença fiel de Jesus na terra é arregaçar as mangas da camisa para pregar dos tetos que O senhorio de Jesus deve reinar, as máscaras devem cair, para que o Filho de Deus em sua volta nos últimos tempos, nos leve para a vida eterna e sejam muitos a serem salvos, inclusive voce!

O Senhor te abençoe e te guarde,

Padre Antonio Lima.