Maria, a imaculada!

Maria revoluciona a humanidade e se diz: é a mais bela entre todas as mulheres!

Dela, nunca se disse o bastante. A infinita grandeza do seu ser faz dela a mais bela mãe, a maior e agraciada entre todas as mulheres. Como seria a humanidade sem a presença desta pessoa imaculada e dada totalmente a Deus, disponível para que Ele fizesse em sua vida a sua santa vontade! e o mundo não a esquece e nunca a esqueceu.

Todos os homens de todos os tempos, dos mais santos e misticos disseram e dirão sempre pouco desta pequena-grande criatura divina: nada mais nada menos que a Mae! a Imaculada Virgem Maria de Deus!

Mas nem menos os mais perfeitos artistas plásticos e escultores da história, cansaram-se di tentar desenhar e esculpir a simplicidade de seu rosto. Mas Certamente, pois a graça de Deus na vida de uma pessoa não  é qualquer coisa de humanamente decifrável.

Ah! se podéssemos e se nos esforssássemos a cada instante, em uma tensão constante no  dizer ou fazer cada coisa com um olhar de contemplacao, oferecessemos a Deus cada ação:  tudo o que dizemos e fazemos, pensamos e desejamos! Então sim que saberiamos o valor e o que é de verdade a oração e a contemplação.

Ela, Maria, é por tanto chamada, “A imaculada”, por ter sido escolhida por Deus, e se tornou então, a Mãe das mãss da terra.

Também nós podemos nos esforçar assim! para sermos como pequenas marias de nosso dia-a-dia, levando desse jeito Jesus, a quem ainda não experimentou da sublimidade de sua presença em sua própria vida.

Paz e Bem,

Padre Antonio Lima.