Um passo a mais para Deus em santidade de vida

A vida de quem decide viver em busca da santidade

A vida de quem decide viver em busca da santidade no próprio dia a dia, requer coragem, exige coragem, principalmente nestes últimos tempos antes da volta do Senhor. A santidade nȃo é constituida, sabem, somente de momentos misticos, e de sonhos impossiveis, onde pensamos em geral que o santo na terra vive em continua açȃo mistica, naquele estilo que lemos ou escutamos dos santos.

O dom de ser misticos, o dom de comtemplar, o dom da oraçȃo incansavel, o dom do louvor etc., sȃo lindos, mas sȃo nada mais nada menos que o resultado de uma vida de testemunho, onde Deus toma o primeiro lugar e tudo vem oferecido para a sua honra e glória. mas sem hipocrisia, direta ou indireta.

Nada do que o santo projeta, faz e sonha, para a própria vida e para o Reino de Deus, faz parte de um ato de vontade propria, mas busca sempre realizar pela oraçȃo a vontade de Deus. Somente assim, como santos, se vive por Deus e Para Deus.

O Discernimento na oraçȃo diante do Senhor em santa adoraçao, e somente nele, podemos intuir um pouco do que o Senhor quer que façamos para ele.

Sejamos antes de “tudo”, antes de sermos pregadores, cantores, intercessores, professores de teologia ou catequistas etc etc, sejamos buscadores da vontade de Deus em um caminho de santidade. O que vem em seguida ai sim, podemos ter um pouquinho mais de certeza que estamos fazendo a vontade do Pai.

Se nossa evangelizaçȃo nȃo passar por aqui, estaremos em grande risco de “vanglória” e “vaidade das vaidades”, e enganamos em suas inocencias as pessoas que nos escutam ou seguem o que propomos como ensinamentos de fé

Portanto antes de tudo santos! O Senhor antes de tudo nos quer santos! te quer santo!  Nȃo nos iludamos com o resto que pode vir do próprio malígno.

Dizei somente: Sim, se é sim; não, se é não. Tudo o que passa além disto vem do Maligno”. (Mt 5,37)

O Senhor te abençoe e te guarde,

Padre Antonio Lma.