Precisamos cuidar de nossa vinha!

A vinha do Senhor esta lá onde ele nos deixou para trabalhar, como esposos, esposas, filhos, filhas ou consagrados…

“… Nunca lestes estas palavras da Escritura: A pedra que os construtores rejeitaram veio a tornar-se pedra angular. Isto é obra do Senhor, e ela é admirável aos nossos olhos? ”(Mc 12, 10-11).

Temos todos uma vinha para cuidar dom do Senhor para cada um de nós, uma vinha, que serve para a salvação de nossa alma. Cuidada, molhada, protegida e podada, esta si transforma em uma obra de arte divina.
Qual é a minha vinha? Onde o Senhor me colocou ou quer colocar para trabalhar?
Ao longo do caminho da vida, ocupemo-nos, para operar assim como o Senhor nos pede, na vinha, que ele nos doou. A primiera colheita ja acontece quando escolhemos trabalhar em sua vinha.
Então: “a escolha de vida”.

E a quem sirvo? ao Senhor? para sermos seus trabalhadores? escolher trabalhar para o Senhor, é como uma consagração onde “eu escolho a Deus”, como meu Senhor e confio, e me abandono em sua providência, e começo a trabalhar.

A realização de nossa escolha de vida está lá! Naquele terreno confiado e confirmado pelo Senhor!
O meu terreno é minha familia para cuidar?
– Se voce é mãe e esposa, se preocupe de sua familia, seus filhos, sua casa, seu esposo;
– Se pai e marido, se preocupe em amar sua esposa e seus filhos;
– Se filho ou filha, de amar concretamente seus pais;
– Consagrado ou consagrada, seja fiel, testemunhe em proposito de santidade e de fidelidade para a conversão do povo santo de Deus, que espera ver em nós, uma vida mergulhada nestes dois propositos, Não podemos, brincar de ser consagrados, porque a responsabilidade é grande, a de um consacrado ou consacrada, de um Sacerdote ou Bispo.

Todos temos o dever da “caridade” constante para com todos, antes de qualquer outra atividade ou iniciativa, ou burocracia; sem esta, é tudo fogo de palha aos olhos do Senhor. Principalmente quem o prometeu em modo solene, na consagração total ou na consagração matrimonial.
Não esqueçamos nunca, ICor 13, regra magna para quem recebeu do Senhor, uma vinha para cuidar.

E a oração?
Sem a oração diaria, que nutre o amor por Deus e manda longe a tentação, destruimos o que o Senhor constroi, passamos assim a ignorar a sua vontade e raciocinarmos além do necessario, encontrando boas desculpas. E Aqui quem fica feliz é o encardido! Ou não?
Sejamos fortes, e bons trabalhadores, onde o Senhor nos collocou, na vinha que ele nos pos para fazer em nós sua obra de arte.

O Senhor te abençoe e te guarde,
Padre Antonio Lima.