A nossa vida espiritual de missionarios

Como poder controlar as emoções dos sentimentos e dos pensamentos que vem sempre à tona.

Quais orientações para a vida espiritual? perguntas assim o outras parecidas, são expressão do desejo, por vezes frequentes, de viver uma vida espiritual e manifestam contemporaneamente a dificuldade de compreensão sobre o seu significado e a ausência de esclarecimento sobre como viver como se deve, sem escutar as muitas vozes desse e daquele que so faz cair na confusão.

A estrada a traçar não é sempre a que se percorre.

Se tem precursores, gigantes da fé que antes de mim e de voce, percorreram este caminho do Espirito e abriram a estrada, traçaram um caminho, aplainaram os jardins…  Existem pessoas iguais a mim e a voce, que conhecem a vida de Cristo e desejam com intensidade que esta inteligência desça no mais profundo do coração e possa reconquistar aquela nova visão do novo, que faz preciosas todas as coisas.

Antes disto, todavia, é necessario olhar com honestidade e coragem, confiança e atenção a vida pessoal, a condição pessoal quase sempre debruçada a uma certa entrega: “ta bom assim e assim se vive”, – O que não faz bem para a alma! pois a deixa interiormente, lȃ no fundo, inquieta.

Faz-se assim a experiência de viver a vida espiritual pela metade, sem sentido e sem ligação entre as coisas da ocupação do dia a dia. Isto muitas vezes atormentam e faz em pedaços a existência de cada pessoa. … As coisas pra fazer, resolver, as pessoas com quem falar e lembrar, as mesmas situações…

Conclusão: Jesus deseja coloca-lo num lugar onde ele possa ser o ideal de vida. Mas é necessário muito honestiade de nossa parte, para acolher o convite para conduzir uma vida segundo o Espirito Santo de Deus. Deveria-se estar dispostos a desmascarar a nossa existência fragmetada e preocupada para fazer com que ele se manifeste. Para fazer também com que o desejo de uma verdadeira casa aquela que indica ele mesmo, quando convida a buscar antes de tudo o Reino dos céus.

O Senhor te abençoe e te guarde,

PAdre Antonio Lima.