Volver a cada dia olhar a Cristo

A esperiência renovadora do primeiro amor

Voltar à esperiência do primeiro amor significa redescobrir definitivamente Jesus Cristo e sua importãncia para a nossa vida. Como? Deixar-se envolver mais uma vez de sua pessoa. Não existe nada de mais simples do que isso e ao mesmo tempo exigente.

Recomeçar em Cristo é re-encontrar aquile primeiro amor que um dia nos fez apaixonar por ele, pela igreja, pelo poder da oração, por nossa Comunidade de oração e por ai vai. Lembra?

Em outras palavras, lembre aquela “faisca” inspiradora, de onde iniciou o seu seguimento de Jesus.

Pois, é de Deus a primazia do amor. Seguir os passos do Filho é semente um corresponder com amor ao amor infinito do Pai. Se voce o ama e se um dia se apaixonou por Jesus é por que ele antes lhe amou infinitamente por primeiro (1Jo 4,10,19).

O ponto de partita será sempre a propria pessoa de Jesus, e para que seja madura e cosciente e nunca mais inocente… o recomeço não deve dar espaço a subterfúgios nel concessões.

Não se tratta de imitar semente a Cristo, ben sim, de uma “identificação profunda com ele, partindo do amor (caridade), da perseverança e da humildade viscerais, que preenchem todos os espaços do nosso viver de todos os dias, desde quando acordamos à alba do primeiro brillo do sol.

O Senhor te abençoe e te guarde,
Padre Antonio Lima.