Vive a fé quem vive à presença do Espírito Santo

Não aceitemos uma fé morna nem sejamos meros adoradores

Você que ama a Igreja, ama obedecer a Deus e viver em obediência aos mandamentos, e em obediência a Santa Mãe Igreja? Faça sempre em modo que a sua vida seja o mais possivel unida ao Espírito Santo, sem deixar brexas para que o outro…, outros ou até mesmo você, possam interferir, pois o Espírito Santo faz novas todas as coisas, e o faz novo a cada instante se o deixar.

Invoque-o sempre e seja um guerriero! Um guerreiro para lutar contra estes tres inimigos, quando eles se apresentarem. Somente “ousando” no caminho da perfeição, em vista da santidade por meio da ajuda do Espirito, é que você pode chegar lá. Coragem!

Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis” (Romanos 8,26).

Não faça de sua vida de fé um sonho irrealizável, nem ame o que é de Deus somente com o sentimento, pois este, náo o ajuda bem, a chegar onde você tanto quer: o Céu!

“Porque assim diz o Senhor: Este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim” (Isaias 29,13).

“Viva”, “realize” a sua fé, clame todos os dias o Espirito Santo: em seu viver, em seu falar, em seu andar, em seu vestir, em olhar, em seu pensar, em seu relacionar-se com as pessoas, sem julga-las, em sua generosidade, em sua misericórdia, em suas orações, em sua compreensão e assim por diante.
Para isso, precisa dedicar se o faz ainda só na vontade e não o realiza, algum tempo do seu dia antes que este termine. Escolha uma hora em sua casa mesmo, se não for possivel estar diante do Senhor, para adora-lo, para clamar o Espirito Santo, para louvar, e para escutar sua Palavra, tendo-a ali juntinho de você.

Não fique só na vontade, nem ame a Deus só de palavra e de vontade. Lute contra o seu golias e viva de fé, viva à presença do Espirito Santo.

O Senhor te abençoe e te guarde,
Padre Antonio Lima.