A habitação Trinitária é o amor!

Precisamos morar no coração de Deus

Temos uma casa onde morar, que nenhum poder terreno ou sobrenatural destroem, pois esta habitação é a habitação onde reina o amor, justamente porque o mesmo Amor em pessoa, são seus proprietários, defensores e chefes: A habitação da Santissima Trindade. Nela, não reina senão o proprio amor que está no Pai, no Filho e no Espirito Santo.

Tomemos posse uma vez por todas das promessas divinas de querer para sempre, já desde esta terra, fazer nossa, a casa trinitária, a casa do Amor! “Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim.Na casa de meu Pai há muitas moradas” (Jo 14, 1-2).

Sabemos que aqui na terra por mais que queiramos nos apegar, esta não è nossa habitação mais certa, mas è o céu. Precisamos desejar sim, morar no céu, e la o nosso lugar. Nascemos do Pai, e dele somos. Não nos iludamos e decidamos, não demos aquela importancia irreal, a tudo o que è terreno, pois Como dizia Santa Teresa: “tudo passa”. Oh, que verdade imensa e certa que o Espirito Santo colocou no coraçao desta grande santa da Igreja.

Pensemos bem, a cada coisa, a cada açao, a cada atividade ou afazer e pessoas também, e demos aquela importancia, que cada um merecem sem substituir pelo essencial: Deus! Porque tudo passa.

O Senhor te abençoe e te guarde,

Padre Antonio Lima.