Renascimento do alto e Batismo no Espirito Santo

Obedecer ao Espirito Santo é para os fortes!

Sabem, para sermos realmente seguidores de Jesus ou “cristãos”, precisamos. Renascer, que está a dizer, nascer outra vez, e desta vez não mais da carne mas no Espirito Santo.

E quem renasce no Espirito vive segundo o Espirito. Precisamos viver segundo Deus para permanecermos unidos, em comunhão com ele por meio do seu Espirito que Jesus enviou no dia de Pentecostes. Somos chamados a viver plenamente esta vida divina que recebemos no Batismo.

O nosso Batismo, na água e no Espirito nos capacita a vivermos nesta dimensão divina desde esta terra. Aqui inicia o Reino de Deus para os que creem e obedientemente, sem reservas, sem divisão, sem egoismo, sem seitarismos, mas em comunhão estão unidos no nome do Senhor.

“Quem não renasce da água e do Espirito Santo não pode entrar no Reino de Deus (Jo 3,5).

O Espirito Santo no Evangelho de João, age em nos dando-nos uma nova existência em Cristo como um novo nascimento, um nascimento do alto (Jo 3,3).

Vivamos em obediência ao Espirito Santo e seremos autênticos cristãos. Para isso deixemos que ele poude segundo a sua vontade, no que ele quer, o que ele queira poudar em nos, principalmente em nossas certezas. Muitas vezes o que pensamos que para nós è o que Deus quer, na realidade, não passa de uma impressão. Não esqueça meu filho, minha filha, porque é verdade! Creia!

Precisamos estar muito atentos ao que realmente è de Deus em nossas vidas.

Tomemos posse desta palavra do Senhor, renascendo de verdade para uma missão de cristaos na Igreja, comunidade de Jesus, autentica e segundo o seu coraçao. Vivamos como renascidos pela água e pelo Espirito para testemunharmos ao mundo a Santidade de Deus e seu sumo bem para cada um de nós.

O Senhor te abencoe e te guarde,

Padre Antonio Lima.