Interceder pela Igreja

Interceder pela IgrejaO Espirito Santo prometido por Jesus e enviado à Igreja assiste toda ela e a leva a comunicar ao mundo a “antiga e sempre nova” noticia: O amor de Deus!

E’ o Espirito Santo de Deus que vem encontro à fraqueza humana no anúncio da Boa Nova de Jesus. Sempre em algum lugar do mundo a Igreja de nosso Senhor está em ação! A parte de cada um dos seguidores de Jesus, os quais não somos somente os padres ou as freiras, mas todos, precisamos viver uma vida comprometida com a oração e com a intercessão pela obra de Jesus de modo que cada pessoa que vem tocada pela palavra de Deus, possa se converter. Amigos, a cada dia todos indistintamente precisamos ser tocados e nos deixar tocar por essa Palavra que é o proprio Jesus. Adiantar desse modo o Paraiso, a presença de Deus em nosssas vidas.

Nem sempre conseguimos pelo limite do pecado que condiciona o estado de graça. Saibamos porém que existem os meios como o sacramento da Confissão, para fazer com que sempre se possa retornar aos passos de Jesus. A oração e a intercessao então pela Igreja operante na terra, amigos, depende também do estar em estado de graça, estar em Jesus; a graça em nosso viver, se une aos céus quando estamos em Deus, quando estamos n’Ele, e quando o pecado nos toma a alma, nossa oração enfraquece, mesmo se a misericordia divina continua agindo em nosso ser porque é fortaleza para o nosso caminhar.

Acreditemos na Palavra de Jesus fazendo a cada dia o voto de acreditar sempre mais. A cada manhã, declaremos a nossa fé: “Senhor eu creio em tuas palavras, Senhor, eu creio em Tua Igreja e por ela intercedo, Senhor, eu Creio que enviaste o Espirito Santo para agir em tua Igreja, Senhor eu creio que tudo pode ser mudado realmente pela força da oração, e que por ela e por minha pequena ajuda espiritual, posso fazer muito, para que muitos se deixem tocar…”

Uma vida de convertidos, é assim! E junto a este bom proposito, colocar o amor, a caridade para com todos os que naquele dia encontramos, como o ponto di referencia de nossos feitos. (I Corintios 13 – Hino à caridade), o que implica usar menos essa bendita razão que quer encontrar sempre a desculpa positiva para não viver no amor. De fato amigos, hoje o grande limite de quem fala de Deus e prega, é o de racionalizar a fé e o amor, encontrando “razões espirituais”, fruto do pecado e da sugestão do demonio, e assim permanecer nas proprias conclusões em nome de Deus. o Senhor nos deu a fé para viver dela antes, e depois para falar dele pela fé “vivida a cada minuto possivelmente”. Eu credio que seja assim. Nao desanimemos! força! O Espirito Santo nos assiste na oração pela sua Igreja e no combate espiritual.

“In manus Tuas”

O Senhor te abençoe e te guarde,

Padre Antonio Lima.