A Igreja crescia e caminhava no temor do Senhor, plena do conforto do Espírito Santo (Atos dos Apóstolos (9,31-32).
O ensinamento da Palavra de Deus através destes dois versículos querem nos mostrar o modelo da igreja primitiva e nos mostra como a Igreja vivia a sua fé em Cristo Jesus. O Espirito Santo a apresentou ao mundo no dia de Pentecostes, para todos os povos de todas as linguas e nações. Se encontravam no cenáculo em Jerusalém e se reconheceram irmãos unidos no amor do Espirito Santo. E se sentiram Igreja, isto é, comunidade unida no amor do Senhor Jesus e eram assiduos na oração. Acreditaram na palavra do Apóstolo Pedro e foram batizados no Espirito Santo. Participavam assiduamente às instruções dos apostolos, à partilha do pão e a oração. A cada dia comungavam em simplicidade e alegria de coração, louvando o Senhor e sendo respeitados por todos.
E ainda hoje, a Santa Igreja desejosa de ver em seus fieis aquele fervor de Espirito, aquela perfeição e santidade, que com tanta gloria do Senhor florescia nos cristãos primitivos, hoje, chama em voz alta que o Espirito Santo desça nos corações dos cristãos.
Vem Espirito santo Paraclito, vem bondade infinita, vem nosso Deus e faze dos corações dos homens morada perpétua da tua majestade!
Para que se acenda sempre mais o nosso desejo de receber este divino hóspede, é bom, sabermos sobre quem é e o que faz o Espirito Santo em nossa vida e sua missão. Sabemos que Deus está sempre pronto a nos amar dando-nos a graça da sua inefável presença.
“In manus Tuas”
O Senhor te abençoe e te guarde,
Padre Antonio Lima.