Deixar-se reconciliar (2 Cor 5, 20)

don_saluta4Deixar-se reconciliar com Deus é a oportunidade que temos a cada dia para vivermos uma vida plena e feliz aqui na terra e com a promessa do paraiso. (2 Cor 5,20)

A cada dia o Senhor Jesus nos chama a um novo nascimento, podemos renascer somente se nos abrimos ao amor de Deus que perdoa, cura e renova a vida. Não podemos falar de reconciliação a não ser através do amor de Deus.
Deus é amor. Deus cria por amor para dar ao homem tudo o que ele é e tem. Este amor, anunciado, delineado no Antigo Testamento, concretiza-se e revela-se plenamente em Jesus.

“Deus amou tanto o mundo de dar o seu “filho unigenito”. Isto significa que o amor de Deus nos aproxima ao dom através do exemplo de seu filho Jesus. Viver isto na dimensão do dom assim como Jesus quiz nos ensinar nos impulsiona à comunicação e portanto à reconciliação com ele mesmo. “Amor” em Deus vem a ser “serviço ao proximo” incondicional que leva até o dom da vida como Jesus.

Jesus veio ao mundo para dizer que Deus é Pai de misericordia esta verdade vive nas profundezas de seu proprio coração, e nos impulsionam ao amor até a cruz. Jesus nos reconcilia portanto ao amor com o Pai a preço de seu sangue. Isto significa que mesmo diante da rejo do homem em ama-lo, ele continua amando. Como é bom amar a Deus e se deixar amar! Quantas curas no interior do amor de Deus.

Vamos nos deixar envolver nesta oração: Senhor, eu quero o teu amor, eu preciso do teu amor! Eu tenho buscado o amor em tantos lugares, em tantas pessoas, mas me vejo ainda mais vazio. Enche-me com o teu Espírito e minha alma reviverá. Eu abro mão de tudo que me afasta de ti, para ter-te como o meu tudo, vivendo em sua presença. Amém.

“In manus Tuas”

O Senhor Te abençoe e te guarde,

Padre Antonio Lima.