A misericórdia do coração de Jesus

sejamos_o_que_jesus_transformou_em_nosFeliz o homem que medita a palavra do Senhor

Aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite. Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais (Salmo 1,1-3). O Senhor prescruta o nosso coração porque nos quer exaltar como filhos.

Realmente feliz é quem se faz amigo do Senhor. Neste tempo de Advento e neste Ano Santo da misericordia reconheçamos nossas culpas, uma vez que nosso coração conhece a lei do Senhor e assim sua palavra criará raizes e prosperará em nossas vidas. Assim, Ele faz cair o véu da maldade se deixamos-nos amar porque o que precisamos mesmo, além de qualquer outra coisa é de seu Amor. Dobremos neste tempo de Advento os nossos joelhos em adoração e busquemos encher o coração da mesma misericórdia que o Senhor Jesus tem por nós. Misericórdia dos que nos ofendem, caluniam, maltratam… de todos, e entregar cada sacrificio e situação em suas mãos naquela hora diante do Senhor dos senhores!

O Senhor que procura por verdadeiros adoradores como ele diz na sua Palavra.

A ele neste tempo ofereça também voce o seu coração e sua vontade de ser dele com suas palavras e com sua vontade de fazer o bem a todos os que lhe procuram ou voce encontre. Que seu julgamento seja um julgamento de misericórdia antes de ser um julgamento racional. Este é amor verdadeiro. O próprio Senhor fez o mesmo por nós vindo morar em nosso meio no seu Santo Natal mas também com sua morte na cruz. Ele, sem olhar com racionalidade os nossos limites humanos, somente nos amou e ama.

Oremos juntos?

Ó Sagrado Coração de Jesus,misericordioso, ensinai-me os Vossos Caminhos;
Sagrado Coração de Jesus, conduzi-me pelo Caminho da Integridade, protegei-me do demônio, e não me abandoneis à sua vontade. Sagrado Coração de Jesus, sede a Rocha que me abriga, porque Vós sois o meu Refúgio; fazei com que o Vosso Amor e a Vossa Paz me dirijam e me guardem. Amém.

“In manus Tuas!”

Padre Antonio Lima.