O que seria a alegria? é talvez uma sensação, um arrepio ou uma emoção somente?
Depende do fato de que estamos vivendo um dia bom e que as coisas “finalmente” estão indo bem e pela direção que desejamos?
A alegria irmãozinhos, não depende somente de circunstâncias. Ela não é variável e não se perde. É um fruto do Espírito Santo que vive dentro de nós e que em qualquer momento podemos reviver. Fomos batizados para termos o Espírito Santo. (Gálatas,5,22). Por qual motivo assim tantas vezes nos parece ter perdido a alegria, e que tudo parece perdido? O apóstolo Paulo nos fala da alegria muitas vezes em suas cartas. Ele diz aos crentes de alegrarem-se continuamente no Senhor, de permitir à alegria que esta dentro de nós que ela se manifeste e que seja plena (Rom 15,13).
Façamos de modo que a alegria tome posse do nosso ser cristãos no nosso dia a dia. Recebemos um chamado? somos parte de uma unica comunidade que é chamada a viver em comunhão? vivamos no amor de Deus que quer se manifestar em nós por meio de um testemunho real, onde o fruto exterior é a alegria de servimos a Deus..
O Senhor te abençoe e te guarde, seu irmão,
Padre Antonio Lima.