A Fé como um rio que não é ainda mar

a_fe_como_um_rio_que_nao_ainda_marAmigos, estamos para começar o periodo da Quaresma.

Com a quarta feira de cinzas. Voce sabia que a Quaresma é um tempo em que vivemos ou procuramos viver mais intensamente o nosso ser igreja de Jesus? Todo tempo é tempo de viver na graça do Senhor. Ela de fato, é uma oportunidade que o Senhor nos dá para intensificarmos e recomeçar, caso tenhamos esfriado de fato o nosso ser comunidade do céu aqui na terra.

E um percurso de graça que, mesmo em meio as provações e tentações, nos leva a intensificarmos o nosso pertencer ao Senhor Jesus.

Como um rio que escorre, e um rio escorre diretamente para o mar, assim, diretamente podemos ser levados por nossa fé à gloria de Jesus Ressuscitado. Sim, exatamente como o rio que escorre para o mar! O rio não é ainda mar mas se torna mar quando as aguas se encontram.

Assim neste tempo quaresmal, sejamos como um rio, um rio que escorre e possa ser o nosso ser de Deus. Que nos leve a viver uma vida santa. Ainda não o somos, este tempo de Quaresma nos é oferecido como oportunidade para um encontro com o Senhor pela intensificação do nosso ser dele. O rio ainda não é mar? o pecador ainda nao é santo? de pecadores, podemos ser santos como o rio pode ser mar! Amém? Precisamos querer.

“In manus Tuas”

Padre Antonio Lima.