A importancia dos pequenos atos missionários

a_importancia_dos_pequenos_atos_missionáriosJesus pregava incansavelmente revelando o amor do Pai.

Ele é por excelência a Revelação do Pai, isto é o excelente comunicador do Pai que revela-nos o quanto apaixonadamente nos ama. Em Lucas no capitulo 8 e nos versículos de 1 a 3, diz que Jesus por povoados e aldeias… Jesus estava sempre em movimento com sua palavra profética e renovada que completava a lei de Moisés o anuncio dos profetas;

Ele revela de um modo especial, porque Ele é o Filho de Deus! E como Ele a revelava? Em modo pleno pois sendo “o Filho”, nada mais, nada menos era que a segunda pessoa da Santíssima Trindade.

Esse movimento de Jesus o levou ao derramamento de seu sangue para o resgate da humanidade: Corpo dado e sangue derramado para a nossa salvação.

A vocação da Igreja é também dar Jesus ao mundo a custo de sacrificio, e vocação de cada um dos batizados. Precisamos como Jesus, como a Igreja ser sinais de seu amor para o mundo.

Quando nos tornamos missionários assim como somos chamados a partir do Batismo? este, sela em nós a força da presença de Jesus, a presença do Pai pelo Espírito Santo. Pela água e pelo Espirito Santo entra em nós a vida divina e sacramentalmente somos capacitados, isto é, chamados por força desse sacramento à esta missão.

Precisamos portanto estar em movimento como Jesus!

Você de repente está sendo missionário nesse momento e não se deu ainda conta: de repente alguém te observou louvando o Senhor e pelo louvor, pode ter sido tocada: – Nossa como ele louva! – Você está sendo missionário!

Por que? Porque estava fazendo aquilo que era um pouco daquelas obras de Jesus, está caminhando, está em movimento.

Muitas vezes pensamos às grandes obras de missão da Igreja, às grandes escolhas de vida e esquecemos que Deus se revela na simplicidade principalmente, age na simplicidade e com simplicidade.

Precisamos dar mais importancia com pequenos atos de bondade, amor, generosidade, interesse pelos interesses bons de nossos irmaos… principalmente quando estes contribuem para a difusão do Reino de Jesus. Isto é muito sério. Jesus capacita a todos pelo Batismo e precisamos nos comportar como Jesus, colaborando quando e se podemos para que juntos como Igreja nos transformemos todos em missionários do Reino.

Se trata de pequenos “envios” como o fazia Jesus. Usemos de nossos dons para que estes enriqueçam sempre mais também os dons dos outros e assim somos uma comunidade universal, Igreja autentica. Tudo isso com simplicidade, como nos ensina o Papa.

Saibamos ser missionários neste sentido: valorizando os dons de nossos irmãos para vivermos plenamente o “Amai-vos” de Jesus que nos leva ao céu porque não o amamos somente com os lábios.

O Senhor te abençoe e te guarde,

Seu irmão, Padre Antonio Lima.