Não tem maior insistência por parte da Virgem Santa senão a da oração.
Esta, toca profundamente como uma pedra lançada diretamente na fronte, isto é na mente e no coração. A exortação continuamente repetida em suas apararições como em Medjugorje é a da oração do Santo terço: “Rezem, rezem, rezem!”
Dizem a mesma coisa os santos e sempre o disseram, mas nas palavras da “Mãe”, o acento é mais especial, insistente e cheio de amor e de paz que nos faz sentir a doçura da sua maternidade. Os santos diziam que “quem reza chega à salvação e quem não reza chega à danação”. E Padre Pio dizia “que quem reza mais ou menos esta sempre correndo perigo”.
A Oração é o respiro da alma, e sem a respiração se morre; é necessaria esta simples afirmação para entendermos a indispensabilidade e a necessidade da oração.
A “Mae”, nos encoraje a abrir o coraçao e desejar a cada dia que se una o nosso viver à oração. Somos de Deus na medida em que sabemos conversar com ele, isto é, rezar, como dizemos em palavras comuns. Não esqueçamos que a oração do Santo Terço nos traz libertação interior e paz, além de sentirmos a presença materna de Maria.
O Senhor te abençoe e te guarde,
Seu irmão, Padre Antonio Lima.