A vida da Mãe de Jesus e Santa Isabel

a_vida_da_mae_de_jesus_e_santa_isabelNa vida destas santas mulheres mora o exemplo dos que são de Jesus.

Era o sexto mês que Santa Isabel tinha engravidado, mesmo se a idade não a permitia mais de ter um bebê. O próprio anjo havia dito a Maria (Lucas 1, 36), sem pensar duas vezes Maria a foi assistir em suas necessidades aquela outra santa mulher. Ficou com ela até o nascimento de João Batista.

O aviso do anjo tinha sido para Maria um mandamento do Senhor! Maria, que não pensava duas vezes para obedecer seu Senhor em sua grande dignidade de estar esperando, ela também, o Flho de Deus. Não olhou a dificuldade da distancia e da estrada a fazer, todo obstáculo foi vencido do desejo de fazer aquela obra de caridade.

Maria, com isto, nos ensina a levar sempre a nossa mão aberta, a sair da tranquilidade de nossa casa para ir de encontro a quem sabemos que precisa de nos. Reflitamos um momento qualquer que seja a nossa condição, qual é a obra de bem que podemos a exemplo de Maria, a começar da nossa casa onde vivemos… da familia… se somos pessoas dóceis… facilmente compreendemos as situações e concordamos… se nos dispomos para aleviar o peso dos outros… se o nosso viver ajuda à adificação dos parentes… o tratamento com os vizinhos mais pobres…

Contempla a grande Mãe de Deus nestes dias, toda cheia de serviço premuroso a servir a Santa Isabel, sempre carregado de doçura e generosidade. Em casa e fora com todos, seria esse o novo nosso viver para seguir os passos de Maria, no tratar, no falar, cheios de caridade.

Além do exemplo de Maria não poderia ser diferente para quem de nós quer por amor de Deus fazer o bem. é o próprio Senhor que diz que o que fizermos a seja quem for, é para ele que o fazemos (Mateus 25, 40).

“In manus Tuas!”

Padre Antonio Lima.