Caminhando nos caminhos do Senhor

De ouvido para ouvido, na oração, o Senhor quer nos orientar.

amor de Deus nos leva a uma relação de pai para filhos, uma relação que quando a queremos enriquecer, nos leva a paz interior, aquela paz que tanto buscamos em todos os momentos de nosso dia a dia.
E ainda mais, naqueles momentos em que estamos em tempos de provação, é então que buscamos a Deus, mas não basta meus amigos.
O cântico dos cânticos nos oferece um retrato, uma imagem, de como deveria ser a nossa amizade com o Pai (Cant 1, 7-8). A dedicação de amor necessária entre os esposos onde um não vive sem o outro, é este retrato, esta imagem da nossa relação, não esqueçamos que precisa passa por meio da oração e de nossos momentos de adoração, se nos entregamos na oração e fazemos propósitos de corresponder com seu amor, é então que alimentamos nossa esta relação.
Isto está dentro de uma atitude que é de “deixar-se levar por Deus”.
Assim se cresce na vida em Deus, se descobre também sempre mais o caminho que o Senhor quer que tracemos, e descobrimos assim a nossa vocação.
Nos perguntamos sempre, mas Deus o que quer de mim? Inicie um caminho de oração seguindo passos precisos, como estes que lhes sugiro por exemplo.

É o segredo de como iniciar a caminhar nos caminhos do Senhor.

Paz e bem!
Padre Antonio Lima